Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:49 Pesquisa avançada

Tela de carregamento do Ubuntu estática

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Tela de carregamento do Ubuntu estática

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 14 de Novembro 2012, 20:48

Opa, estou de volta, já com meu Ubuntu 12.04 LTS com tudo instalado! :lu:

Claudio, engraçado é que o driver eu instalei como dizia no post que tu me mandaste, mas depois ficou tudo mal, e 640x480 a resolução. Sumiu o "Desconhecido" nas propriedades do sistema, sobre os gráficos, mas não identificou a placa corretamente. Identificou como VESA, que pelo que eu vi é um driver de notebook, pois no lugar do nome do meu monitor (AOC F19) aparecia apenas "Laptop". Mas, sabemos que minha placa é uma ATI® Radeon x1650 (e meu computador não é um laptop :p ). Inclusive, sabe aquele comando que identifica o nome da placa...?

rodrigo@rodrigo-PW-945GCX:~$ lspci -v | grep VGA
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RV535 [Radeon X1650 Series] (rev 9e) (prog-if 00 [VGA controller])

Até ele sabe que tenho uma placa ATI... Menos a AMD. :lol:

Me assustei e já achei que ia ter que reinstalar o Ubuntu (pela milésima vez), mas graças à Deus, só removi o pacote com o "apt-get remove" e tudo voltou ao normal. :)
Outra curiosidade engraçada sobre isso é que com o "VESA" eu estava rodando o Unity 2D. Com o driver "Desconhecido" eu rodo o Unity normal. o.0

O resto, está tudo instaladinho, tudo certo, vida nova! Já instalei até o Compiz Config e minhas janelas gelatinosas... :desdentado:

Obrigado pela ajuda, Claudio! :yeah:
Só tenho que me cuidar pra não fazer burradas a partir de agora. A única coisa que me falta agora é o Wine, mas tenho que deixar pra depois, pois tenho que ir pro colégio agora (sim, ainda estudo :roll: ~ faço supletivo).

Obrigado por tudo! Abraços! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
rodrigo_sabbat

Re: Tela de carregamento do Ubuntu estática

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Novembro 2012, 21:24

rodrigo_sabbat, recomendo vivamente que agora faça um clone do seu disco para uma pen ou disco externo! Assim vocÊ poderá experimentar tudo o que quiser e depois voltar atrás para este estado inicial que está tudo a funcionar corretamente. Para fazer o clone do disco utilize este procedimento que parece complicado mas é muito simples:

Sobre a placa de vídeo suponho que aquele repositório então seja apenas para placas de laptops. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Questões gerais