Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:46 Pesquisa avançada

O Que Aprender?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

O Que Aprender?

Mensagempor Strobe » Dom, 18 de Novembro 2012, 19:27

Bom Dia,Boa Tarde,Boa Noite :lol:
Bom Galera é o seguinte,instalei o linux ubuntu 12.04 há 1mês atras,porem não sei nada sobre o SO.Instalei apenas os Drivers De Video,o Gnome Shell,PlayOnLinux,Wine Acho q só o.0
agora quero começar a estudar ele,porem não sei por qual assunto começar :facepalm:
então gostaria de saber se vc poderiam me dar uma ideia de qual assunto eu devo me focar primeiramente,se for possivel passar uma lista dos asuntos :medo:
Vlw Galera
Strobe

Re: O Que Aprender?

Mensagempor Ron Alon » Dom, 18 de Novembro 2012, 19:33

A primeira coisa a se fazer é tentar personalizar o sistema.

Se está usando o GNOME-Shell, tem um artigo interessante sobre ele: http://ubuntued.info/como-instalar-a-gn ... -extensoes
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Strobe » Seg, 19 de Novembro 2012, 4:29

Obrigado Ron
eu instalei uns themes/icons aki,não curto muito personalização do ambiente
mas se for possivel,quero uma lista de codigos tipo;
como descompactar aqueles arquivos que vem zipados,porem nao é o famoso ".zip"
qndo eu instalei o linux,lembro q eu achei um site q tinha todos esses codigos,porem esqueci de salvar o link =/,e maioria dos sites/forums q acho,a galera parece bem confusa,um fala uma coisa,outro fala outra,ai é meio confuso :roll:
Strobe

Mensagempor Bitetti » Seg, 19 de Novembro 2012, 11:30

Acho a necessidade de usar o terminal extremamente minima, principalmente quando é p descompactar coisas.
Mas se que mesmo uam lista no terminal mesmo digite "man tar"
O man abre o manual de qualquer comando.

E vc pode começar a estudar conforme a área que pretenda utilizar, eu o utilizo para design e programação, quando preciso de algo do sistema mesmo venho aos foruns.
Bitetti

Mensagempor Artur Canabarro » Seg, 19 de Novembro 2012, 16:04

Neste blog encontrarás respostas para suas dúvidas.http://ubuntued.info/
Espero tê-lo ajudado.

Artur Canabarro

Mensagempor Ron Alon » Seg, 19 de Novembro 2012, 16:13

Strobe (19-11-2012, 3:29) escreveu:Obrigado Ron
eu instalei uns themes/icons aki,não curto muito personalização do ambiente
mas se for possivel,quero uma lista de codigos tipo;
como descompactar aqueles arquivos que vem zipados,porem nao é o famoso ".zip"
qndo eu instalei o linux,lembro q eu achei um site q tinha todos esses codigos,porem esqueci de salvar o link =/,e maioria dos sites/forums q acho,a galera parece bem confusa,um fala uma coisa,outro fala outra,ai é meio confuso :roll:

Só clicar em instalar pacote:

sudo apt-get install -y unrar
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 20 de Novembro 2012, 4:51

Olá Strobe,

Tal como o Bitteti disse, você não precisa do terminal para quase nada, principalmente sendo um usuário a iniciar este novo mundo. Eu peço para utilizarem o terminal porque é mais simples eu dizer algo que é exato, ao contrário de indicar via janelas em que é mais complicado explicar.

De resto tente usar sempre as janelas. O Ubuntu não é nada de outro mundo. Descompactar é só clicar com a tecla da direita do mouse e escolher a opção descompactar! ;)

Entretanto, você quer aprender? Na minha opinião a maneira mais genuina para aprender é usar o Ubuntu todos os dias e participar ativamente aqui no forum! Ver as conversas e até participar nelas. Por exemplo se tiver alguma dúvida sobre uma indicação que tenhamos dado a alguém, não hesite em perguntar o porquê de nós recomendarmos as coisas! Acho que irá aprender muito rapidamente tudo.

Entretanto, eu recomendo que dê uma vista de olhos nestes links visto que você quer conhecer melhor o Ubuntu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 20 de Novembro 2012, 6:13

gostei das dicas. Obrigado.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Strobe » Qua, 21 de Novembro 2012, 3:31

Entendi Claudio,Na Verdade eu estava querendo aprende o significado das letras/siglas (nao sei como vcs chamam) o,O tipo;
-t -c chmod,segui a dica q o "Bitetti" passou,então deu pra entender um pouco,tbm achei uma "apostila" sobre esse assunto,vou começar a ler ela.

Tipo,eu uso uma placa Ati,instalei os drivers atuais no caso o catalyst 12.10,mas nao sei oq aconteceu,ficou muito lento,depois desinstalei e voltou ao normal,agora sempre q tento instalar outra versao dos drivers ele diz q eu ja tenho um driver instalado,mas nao tenho.
oq será q esta acontecendo?

PS:Obrigado pelas dicas
Strobe

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 21 de Novembro 2012, 7:00

cada programa tem suas flags. o melhor é adquirir um livro dedicado ao
terminal do linux.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Próximo

Voltar para Questões gerais