Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:37 Pesquisa avançada

Duvidas com Aplicativos de Personalização

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Duvidas com Aplicativos de Personalização

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Dezembro 2012, 13:23

Wisen, tenha em atenção que o Compiz toda a gente tem instalado caso esteja a utilizar o Unity.

O CCSM não é mais que um programa que ajuda a mudar as opções do Compiz. Tenha ou não o CCSM, tenha mudado opções ou não com o CCSM, o Compiz mantém-se instalado pois este é a aplicação que produz os efeitos no ubuntu, nomeadamente o próprio Unity.

Sobre CCSM, efetivamente quem andar a experimentar valores vai-se dar mal pois desde que o unity veio para o Ubuntu que a instabilidade do compiz é algo normal. Portanto eu só recomendo mudar os valores do CCSM apenas quando esses valores são confirmados que funcionem. Há sites de referência que vocês podem confiar, nomeadamente no Ubuntued, repare nestes artigos:

Sobre desinstalar o CCSM ou não, vai dar ao mesmo ter ou não esse programa instalado. Isto ocorre pois ele só é uma interface que permite mudar valores que já lá estavam antes de ele ser instalado. Outros programas? Existe o MyUnity e o Ubuntu-Tweak, mas ambos mudam os mesmos valores que o CCSM, mas se calhar estes dois últimos mudam valores menos propícios a erros. Links sobre eles:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Dezembro 2012, 13:34

wisen (02-12-2012, 4:48) escreveu:Obrigado Claudio mas acabei por desinstalar o CCSM e plugins porque apesar de eu querer por alguns efeitos obtidos lá. Ele me trouxe mais dor de cabeça do que alegria.
Eram constantes engasgo e janelas sobrepostas piscando, entre outras coisas chatinhas.
Desisti do compiz, pelo menos por enquanto esse unity não melhorar.
Será que tem outro programa que adiciona bons efeitos pro unity sem ser o compiz, se tiver por favor me falem.

Isso é difícil, pois o Unity é um plugin do Compiz, logo é preciso ter o Compiz para ter o Unity a funcionar!

Quanto aos problemas do Compiz não aplicar os efeitos no Xfce e aplicar no Unity, isso deve-se ao facto de não estar a usar o Compiz no Xfce! Caso contrário, o Compiz teria criado um perfil novo para essa sessão e não mexeria com perfis de outras sessões! Por acaso fez
compiz --replace

na sessão do Xfce? Se não o fez, então está explicado o problema de não ter aplicado nessa sessão!

Pela minha experiência, a maior parte dos problemas no Compiz apenas surge no Unity por termos esse plugin activo que conflita com grande parte dos outros plugins (por alguma razão eles não vêm activos de origem)! Eu já usei Compiz nos restantes DE's (excepto no Gnome-shell e seus derviados, pois eles são alérgicos ao Compiz!) e fiquei fascinado com o desempenho e fluidez!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor wisen » Dom, 2 de Dezembro 2012, 21:57

Eu me expressei mal, na verdade eu queria dizer que desisti do CCSM e não o compiz.
Mas fui deletar um plugin que era dependencia do compiz que gerencia os efeitos no unity e vuala!! Levou o unity junto e tive trabalho pra recupera os pacotes quebrados.
Agora sem o CCSM trabalhando no unity ele esta rodando liso.

Sobre o xfce eu não tinha pensando nisso. Realmente ele estava instalado pelo unity.
Mas já esta resolvido, unity é bem melhor sem o CCSM que não funciona bem nele e xfce já esta com CCSM nele rodando liso com os efeitos que eu queria.

Obrigado pela ajuda que solucionou meus problemas.
Sistema Operativo: Ubuntu 12.10
Imagem
wisen

Anterior

Voltar para Questões gerais