Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:43 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ponteiro maluco

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Ponteiro maluco

Mensagempor ruimb » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 20:12

Já tem um tempo desde que isso vem acontecendo, antes era dificil mas hoje em dia está com uma frequência maior, simplesmente do nada o ponteiro do rato some e vai para o canto superior direito, ao lado da engrenagem (me esquicí do bendito nome deste botão :troll:), isso não me incomodava, agora já encheu a paciência :evil:. Alguém aí sabe como resolver isso?

Sou cego (sim bixou de vez minha visão rsrsrs, mas estou tranquilo, já esperava por isso), e a torração é devido aos outros users que moram aqui em casa ficarem zangados com tal problema e jogarem a culpa em mim, pois fui eu quem os inseriu no mundo Linux rsrs. :rei:
Editado pela última vez por ruimb em Qui, 13 de Dezembro 2012, 18:51, em um total de 1 vez.
ruimb

Re: Ponteiro maluco

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 21:52

O seu mouse tem sensor óptico na parte de baixo ou é de esfera? Se for óptico, veja se não é por culpa da superfície onde está parado o mouse!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Dezembro 2012, 22:18

Olá ruimb,

Isso parece-me um problema de hardware. Já tive esse problema e posteriormente um amigo meu teve o mesmo problema com um mouse idêntico mas que usava no seu MacOS. Quero com isto dizer que o problema foi do mouse, muito provavelmente eu aposto em Obsolescência programada.

Portanto, diria que pelos sintomas, deve ser isso. Experimente usar o mouse noutro computador ou no mesmo computador mas no Windows. Em princípio o problema deverá manter-se!

PS: por vezes é lixo, no entanto, tenho visto que os mouses têm um tempo de vida bastante "concreto"
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Dom, 9 de Dezembro 2012, 2:49

@Luis Cardoso, não acredito ser o mouse, ainda mais que eu o testei com outros mouse pad's que tenho aqui, tenho um para jogos de quando eu ainda jogava. :)

@Claudio Novaes, eu já testei em outros SO's (só tive acesso ao janela infelizmente, mas as versões xp pró e 7 ultimate) e em outros pc's, só acontece aqui no meu Ubuntu, vale lembrar que uso a versão 12.04. :medo:

Vou testar com outro mouse, mas acredito ser algum erro ou falha no sistema, fazer outra instalação que é a parte chata. :\
ruimb

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Dezembro 2012, 2:51

Experimente outro mouse então, pois esses sintomas parecem mesmo ser problema de hardware. Isso normalmente é o comum dos problemas dos mouses.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Dom, 9 de Dezembro 2012, 13:56

Claudio Novais (09-12-2012, 1:51) escreveu:Experimente outro mouse então, pois esses sintomas parecem mesmo ser problema de hardware. Isso normalmente é o comum dos problemas dos mouses.

Assim... Eu já testei em outro SO, outra máquina e com outros mouses, o problema persiste, quando o ponteiro sobe para o canto superior esquerdo ele fica travado por lá, só volta depois de uns 5 segundos e mesmo assim demora mais uns 3 segundos para poder usar suas funções, eu já testei esse mesmo mouse na casa de amigos e funciona normalmente, mas todos usam somente SO da série janela. Vou comprar outro mouse e ver aqui, os que testei foram emprestados. :\
ruimb

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Dezembro 2012, 16:20

Ruimb você tinha dito "simplesmente do nada o ponteiro do rato some e vai para o canto superior direito". Isso acho que é diferente de ficar parado. Se fica parado então é provável que seja algum problema no sistema. Se fosse o que o eu transcrevi, aí sim era sintomas de estar estragado, em que de vez em quando o ponteiro muda de local muito rapidamente, normalmente para os cantos das telas.

Sobre esse problema de ele ficar lento, sinceramente não sei. Será que andou a mexer no compiz a pôr funcionalidades com o movimento do mouse? Ou seja, andou a fazer coisas semelhantes às explicadas neste artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Seg, 10 de Dezembro 2012, 17:47

Claudio Novais (09-12-2012, 15:20) escreveu:Ruimb você tinha dito "simplesmente do nada o ponteiro do rato some e vai para o canto superior direito". Isso acho que é diferente de ficar parado. Se fica parado então é provável que seja algum problema no sistema. Se fosse o que o eu transcrevi, aí sim era sintomas de estar estragado, em que de vez em quando o ponteiro muda de local muito rapidamente, normalmente para os cantos das telas.

Sobre esse problema de ele ficar lento, sinceramente não sei. Será que andou a mexer no compiz a pôr funcionalidades com o movimento do mouse? Ou seja, andou a fazer coisas semelhantes às explicadas neste artigo:

____________________________________________________________________________________

Não, não fiz nada semelhante a esse artigo, foi do nada mesmo, o rato que uso é óptico, e ele fica travado no canto superior direito, dizem que está acontecendo com mais frequência, umas 3 a 6 vezes por hora :\. O chato é ser xingado por uma falha do sistema, estou pensando seriamente em colocar o janela 7 em dual boot aqui, e justamente quando consegui extingui-lo daqui de casa. Eu particularmente não preciso do rato, mas tem quem faz uso dele aqui em casa. :S

PS: Testei com outro rato óptico NOVO :yeah:, comprei hoje e continua dando o mesmo problema :doh:. Estou pensando em reinstalar o Ubuntu 12.04 LTS (é esse mesmo que uso), será que vale ter tal trabalho ? :medo:
ruimb

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Dezembro 2012, 19:07

Simples ruimb: arranque com o LiveCD e tire as conclusões! Se funcionar tudo normal (que penso que sim) instala efetivamente outra vez o Ubuntu.

Entretanto, será que foi algum programa dos que você usa por causa da visão? Pode haver algum relacionamento. Ou então pode ter sido alguma coisa que andou a mexer quando andava À procura desses programas. Não sei. Mas creio que efetivamente o melhor será experimentar o liveCD e depois, caso esteja tudo normal, instalar o Ubuntu!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Qui, 13 de Dezembro 2012, 18:50

Definitivamente era o sistema, já fiz isso Claudio, e com o live CD estava tudo correto, foi só reinstalar e pronto, parou.

Mais uma vez obrigado pela atenção de todos que faz com que esse fórum seja a maravilha que é. :yeah: :yeah: :yeah: :rox: :rox: xD
ruimb

Voltar para Questões gerais