Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:20 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (20-01-2013, 13:49) escreveu:@CleberBettini, será que você anda a hibernar o seu Windows? O windows tem problemas consideráveis quando se hiberna o computador. Veja:
Numa situação completamente normal, em que você tem simplesmente o Windows e instala o Ubuntu numa partição separada, você tem sempre acesso à partição do windows, bastando para isso abrir o explorador de ficheiros do Ubuntu (o nautilus) e depois clicar na partição do windows.
Claro que numa situação normal como esta, se hibernar, provavelmente vai ter problemas. Nos casos que conheço, que são alguns, normalmente tem-se acesso aos dados, mas tudo o que se mudar vai ser perdido pois a tabela dos dados do disco parece que leva com uma espécie de reset quando se inicia o windows hibernado. São metodologias da Microsoft, não direi que estão 100% erradas, mas que não é algo cómodo, isso não!
|
|
|
Claudio Novais (20-01-2013, 15:52) escreveu:Você tem a certeza que o HD dos seus dados está saudável? consegue aceder com um windows a essa partição?
CleberBettini (20-01-2013, 23:02) escreveu:Primeiramente venho agradecer ao Ron e Claudio pela atenção no meu problema.
Infelizmente, quando fui instalar o Windows novamente para verificar se estava tudo okay com o meu HD, eu não conseguia mais abrir o mesmo. Percebi também que provavelmente na instalação do Ubuntu este HD se "particionou", /dev/sdb1 era o espaço livre e /dev/sdb2 o espaço onde estavam os arquivos.
Felizmente dos 700gb de arquivos, 600gb eu possuo em backup.
Agora ao instalar novamente eu deixei a raiz "/" montada no primeiro HD de 1TB e "/home" montada no outro HD.
Minha dúvida é, quando for preciso formatar o Sistema, não irei perder meus arquivos correto? Já que instalei o sistema no primeiro HD.
|
|
|
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes