Luis Cardoso (06-02-2013, 15:10) escreveu:manoel.el.rassi (06-02-2013, 15:00) escreveu:entrei no fórum ontem e já estou viciado neste tópico, rs... comecei a ver os desktops desde a primeira publicação, e no momento estou na página 65... sei que tenho muito chão pela frente, visto que estou na publicação do dia 28 de outubro de 2011 e tenho mais de um ano de publicações para ler...
Eu gostaria de saber dos senhores, qual a melhor distro e qual a melhor interface gráfica para se personalizar e customizar?
Tenho o Ubuntu 12.04 com Gnome 3 instalado, mas não consegui fazer com que ele me deixe customizá-lo 100%...
Aguardo contato... e assim que aprender a mexer com o Conky, enviarei meus desktops... não sei fazer praticamente nada, visto que sou novo no Linux... tenho alguns meses de prática apenas...
Para personalizar a 100%, só tendo ambientes como o KDE, LXDE, Xfce, e17, Openbox, Fluxbox e restantes 'box' que possam haver Já para não falar nos restantes Gestores de Janela...
Em Gnome 3, também pode personalizar a 100%, mas não usando as sessões pré-existentes como a Gnome-shell, Unity e Gnome Clássico (este então, tem com cada bug no painel... ). Mas isso já requer algum conhecimento, pois tem-se de criar a sessão manualmente e trabalhar a partir daí! Foi isso que fiz para ter este deskmod «Zuki-Orta», em que tenho a liberdade para ter o que quero no ambiente!
Se eu instalar o KDE no ubuntu 12.04 eu conseguirei personalizar mais facilmente, então?