Bem-vindo: Seg, 25 de Novembro 2024, 8:43 Pesquisa avançada
manoel.el.rassi (06-02-2013, 23:57) escreveu:Minha primeira personalização... Vou treinar mais algumas... mas o que eu quero mesmo é entender como funciona o Conky... ainda não consegui entender...
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (07-02-2013, 0:35) escreveu:manoel.el.rassi (06-02-2013, 23:57) escreveu:Minha primeira personalização... Vou treinar mais algumas... mas o que eu quero mesmo é entender como funciona o Conky... ainda não consegui entender...
Se você for programador acho que vai achar fácil.
Bom basicamente o Conky tem duas partes: a definição das características/opções e depois a parte visível, que fica posterior à tag TEXT.
Depois o que você tem de fazer é brincar com tags estéticas que estão todas aqui apresentadas:
A minha sugestão é a seguinte: experimente vários conkys (e você neste tópico tem muitos e pode encontrar outros aqui) e analise a maneira como eles são construídos! Essa é a maneira mais eficaz de aprender rapidamente como o Conky funciona.
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (07-02-2013, 16:15) escreveu:Lindíssimo Hesse! Já tinha saudades da sua imaginação! Não pare de trazer-nos as suas obras de arte! Acho-as quase sempre lindíssimas!
Entretanto eu ando a experimentar o maravilhoso mundo KDE. É incrível todas as personalizações que ele permite e todas as excelentes funcionalidades estéticas que deveriam ser pesadas mas são muito leves. Infelizmente só não gosto é das aplicações do KDE. É opinião pessoal apenas. Mas sinceramente para mim, um ambiente limpo como o Gnome, com estas funcionalidades do KDE seria excecional! Aqui o meu ambiente atual:Pelo mundo K
- Sistema Operativo: Kubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
- Tema QtCurve: Oblong
- Tema da decoração de janelas: Oxigen
- Tema Desktop: Oxigen
- Ambiente Gráfico: KDE 4.10
- Ícones: Revuelto Oscuro
- Wallpaper: Jeans-Wallpapers-59010827
- Outros:
- Wallpaper: Alterei os níveis de cor do wallpaper para ele ficar mais contrastante. filtrei para cores mais contrastantes.;
- Barra inferior: Diminui o tamanho da barra e acrescentei a data ao relógio;
- Folder View: Pus dois folder Views, com tamanhos mais pequenos que o padrão;
- Fonts: URW Gothic L book;
- Sombras: Modifiquei as cores das sombras das janelas, para azul muito escuro;
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes