Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:13 Pesquisa avançada

Fica saindo da selecao..

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Fica saindo da selecao..

Mensagempor nip » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 6:21

Problema serio no Ubuntu / Fica saindo da selecao..

Ola, eu estou com um problema que ja esta me irritando.

Toda selecao (combo) que eu mecho, tipo, para selecionar ali no topico eu perdi quase um minuto, onde tu escolhe que tipo de forum vai teu topico, eu clico em cima e quando vou escolher, sai da selecao, e assim vai, uso uma estrategia que apos clicar na selecao eu seguro shift, e ai nao desfaz, ai posso escolher em paz, so que mesmo assim passo sufoco, alguem tem esse mesmo problema?

xubuntu 12.10, ja testdo nas versoes 11.04 e 12.04, ocorre o mesmo

Tambem quando vou escolher um email em cadastro por exemplo, eu clico pra baixo e ai aparece os usados, ai quando vou selecionar um, ele some, parece que fica sempre atualizando...

nao consigo nem abrir uma nova guia me paz, tenho que clicar com o botao direito em cima do clink e depois em abrir nova guia, so que a slecao some antes de mim clicar em abrir uma nova guia, a nao ser q eu paerta shift, p**a q pariu, por favor me ajudem

ocorre tambem quando vou nos menu de qlqr programa por exemplo no FERRAMENTAS do firefox , ai clico em ferramentas demora 1 segundo e sai todo a lsita de opcoes... ai tneho que clica denovo e apertar shift, ate eu descobrir que tinha q apertar shift foi um sufoco....

nip

Re: Fica saindo da selecao..

Mensagempor nip » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 6:40

desisti dessa bosa de ubuntu, vou pro siduction

nao consigo nem fazer meu trabalho do curso em php em paz por causa disso e outros bugzinhos, mas esse me estressou

nip

Mensagempor Exploit » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 16:08

devia ser problema de drivers..
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 17:58

Exploit (20-02-2013, 15:08) escreveu:devia ser problema de drivers..

Não devia, é mesmo! Tive um problema semelhante numa máquina virtual, em que o driver não reconhecera o Kernel (falhou na instalação) e ficou com este comportamento!

@nip quais são os requisitos da máquina?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nip » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 2:14

um dell vostro i5 3450

cara eu reinstalei o ubuntu mudando de versao pra 12.04 e melhorou 75%, sendo que na 11.10 e mesmo apos atualizar para 12.10 nao funcionou, e fiz um teste com o firefox e da seguido o problema, nao muito, mas dá direto, e o crhomium nao da quase nunca isso, é dificil ainda escrever em campos sem ele auto selecionar tudo e apagar, ai eu tenho que ser ninja pra escrever....

nip

Mensagempor Exploit » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 4:51

qual é a grafica?
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 11:00

Exploit (26-02-2013, 3:51) escreveu:qual é a grafica?

Se for um Dell Vostro 470, é: «Intel HD Graphics 2500 Dynamic Video Memory Technology 5.0».

Sendo uma Intel, não sei como está a dar esses problemas. A não ser que lhe tenha colocado outra gráfica adicional!

Se for um Dell Vostro 3450 Laptop, é uma híbrida ATI/Intel. (e aqui estaria bem à vista o porquê do problema, já que além de ser uma ATI, é uma híbrida...)

Isto, porque apenas disponibilizou estes dados: «um dell vostro i5 3450».
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 15:30

Eu apostaria num problema com a ATI. Em todo o caso, pode ser problema do mouse/touchpad.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nip » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 9:34

Claudio Novais (26-02-2013, 14:30) escreveu:Eu apostaria num problema com a ATI. Em todo o caso, pode ser problema do mouse/touchpad.

pode ser da ati e uma instalacao do ubuntu a tela nao parava de atualizar ate na area de trabalho desde a instalacao do ubuntu... ate q reinstalei denovo apavorado...

nip

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 12:18

Se é uma ATI eu sugiro realizar o seguinte procedimento: Instale o Ubuntu 12.04 (não instale o Ubuntu 12.10) e depois simplesmente execute o explicado neste link para instalar os drivers da ATI:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais