Claudio Novais (23-02-2013, 15:49) escreveu:Eu acho que nunca estive tão próximo de mudar de ambiente gráfico para finalmente voltar a ter algo rápido. E o Xfce está a entrar na corrida com o Gnome-Shell, como alternativa ao meu atual Unity!
Parabéns João Medeiros!
Sim, o desktop do João Medeiros apesar de simples, consegue ser atrativo sobretudo pelo potencial que o xfce nos desvenda para o personalizar face a outros.
Cláudio, apesar de não ter tido a oportunidade de vir aqui como desejava, confesso que nestes últimos tempos também tenho andado um tanto indeciso, mas penso que também mais decidido. De momento tenho apenas instalados o XFCE e o Gnome Shell, o primeiro pela razão que referi e que desde há um tempo atrás tenho exemplificado, o segundo tenho-o sobretudo pela forma diferente e inovadora de visualização de janelas abertas e tenho pena não o poder ter no primeiro e também para aceder a algumas (poucas) coisas que não abrem no XFCE. Enfim, sou daqueles que não gosta de "colecionar" certas coisas e desktops é uma delas. Mas o XFCE tem vencido sempre esta guerra.
Infelizmente agora não tenho tempo, mas assim que possa deixo o meu último desktop em XFCE, enfim, mais uma sugestão.