Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:21 Pesquisa avançada

Ubuntu Touch já está disponível em 25 aparelhos móveis!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu Touch já está disponível em 25 aparelhos móveis!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Março 2013, 15:08

.
Alguns dias atrás a Canonical lançou versões do Ubuntu Touch (veja aqui a notícia), nome dado à nova interface para telas sensíveis ao toque (smartphones e tablets) de seu sistema operacional, prontas para serem instaladas em aparelhos como o Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10, bem como instruções de instalação.

Ao mesmo tempo que lançou o Ubuntu Touch, lançou também o "Porting Guide" com instruções que os desenvolvedores pudessem instalar nos 4 dispositivos previstos logo à partida.

Se os resultados até agora forem um indicador, não irá demorar muito até que o Ubuntu Touch esteja rodando em uma ampla gama de hardware. Participantes do projeto já adicionaram suporte, em vários estágios de funcionamento, a 25 outros dispositivos, além dos quatro originais. Entre eles estão o tablet Motorola Xoom, Huawei Ascend G300, Samsung Galaxy S e Galaxy Note II, ASUS Transformer Pad TF300T, Dell Streak 7 e uma variedade de aparelhos da HTC. 

Já os visitantes do Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, podem evitar o trabalho pesado: a equipe no stand da Canonical (Stand 81D30 no App Planet Hall 8.1) estão a postos para instalar o Ubuntu Touch Developer Preview nos aparelhos da Google oficialmente suportados (Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10).

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Ubuntu Touch já está disponível em 25 aparelhos móveis!

Mensagempor ruicdantas » Seg, 4 de Março 2013, 15:50

Será que vira uma versão para o meu velhop Galaxy S SGH-I897?
mmmm... vamos ver
ruicdantas

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 4 de Março 2013, 18:44

Pelo que vi a lista, muitos aparelhos não tem aqui no Brasil e os que tem é tudo com preços elevados. Pelo visto vai demora para eu testa-lo .
Cristian_nfg

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 5 de Março 2013, 4:37

Será que vai dar para o Galaxy Y?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Março 2013, 13:10

Tenho as minhas dúvidas, primeiro pela baixa resolução e segundo pelo processador que é lento para as exigências do Ubuntu Touch.

Em todo o caso, como isto está a ser desenvolvido em comunidade, em termos de drivers (a parte que a canonical gosta de se aproveitar para não trabalhar :p ), é possível que haja algum utilizador que faça o que é necessário para ter o Ubuntu no Galaxy Y. Mas parece-me improvável.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 5 de Março 2013, 14:04

Seria interessante fazer ele rodar em aparelho mais fracos e poder trocar o android 2.3 pelo ubuntu touch. Só que parece pouco provável .
Cristian_nfg

Voltar para Notícias