Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:49 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Problem ...net durante a utiliz. da Central Prg.

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Problema na internet durante a utilização da Central de

Mensagempor salatieltiel » Qua, 3 de Abril 2013, 23:54

Estou usando como recomendado o GDM e ainda não apresentou o problema das teclas, mas de vez enquanto some tudo da tela mostrando somente o papel de parede depois volta ao normal aos poucos mesmo depois da alteração pro GDM.
salatieltiel

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 4 de Abril 2013, 0:16

salatieltiel (03-04-2013, 22:54) escreveu:Estou usando como recomendado o GDM e ainda não apresentou o problema das teclas, mas de vez enquanto some tudo da tela mostrando somente o papel de parede depois volta ao normal aos poucos mesmo depois da alteração pro GDM.

Bom, o melhor é fazer uma cópia de todos os seus ficheiros e instalar o Ubuntu, parece que há aí alguma coisa que não está a funcionar muito bem e está a mandar o 3D abaixo... E se calhar era por isso que o LightDM ficava com o processo preso... :| Assim acaba de uma vez com os problemas (esperemos nós, né? :p ) para que possa usar normalmente o seu computador. Isto são coisas que acontecem, principalmente quando mais precisamos do PC (pelo menos eu, tinha esse problema no Windows, sempre que mais precisava dele, deixava-me mal... :roll: ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor salatieltiel » Qui, 4 de Abril 2013, 0:40

Então, os meus arquivos que estão na partição home ficaram intactos (Músicas, Documentos,...) se eu formatar e reinstalar o sistema na primeira partição? conforme a imagem abaixo.

Tem algum programa que faz um backup(lista) dos repositórios, pra depois de formatar somente digitar no terminal?
salatieltiel

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 4 de Abril 2013, 0:50

salatieltiel (03-04-2013, 23:40) escreveu:Então, os meus arquivos que estão na partição home ficaram intactos (Músicas, Documentos,...) se eu formatar e reinstalar o sistema na primeira partição? conforme a imagem abaixo.

Tem algum programa que faz um backup(lista) dos repositórios, pra depois de formatar somente digitar no terminal?

Bom, eu recomendo apenas o backup, só na eventualidade de acontecer algo mal ;) Não quer dizer que ocorra, mas mais vale prevenir do que remediar xD

Quanto a isso dos repositórios, pode dar uma olhada aqui:
viewtopic.php?p=43349#p43349
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Abril 2013, 16:38

salatieltiel (03-04-2013, 23:40) escreveu:Então, os meus arquivos que estão na partição home ficaram intactos (Músicas, Documentos,...) se eu formatar e reinstalar o sistema na primeira partição? conforme a imagem abaixo.

Atenção não pode formatar a Home, como é óbvio! E não se esqueça que tem de fazer uma instalação manual para só formatar o que é preciso. A instalação é extremamente simples e totalmente explicada neste artigo:

Recomendo acima de tudo que não use o mesmo nome de utilizador, ou então durante a sessão LIVE mude o nome da pasta do utilizador que você tem na sua partição /home! digo isto pois, como está com problemas em alguma configuração convém não pôr o mesmo nome de utilizador pois caso faça isso o Ubuntu vai continuar a usar estas configurações. Compreende?

Sobre backup, se você tiver um disco externo convido-o a fazer um backup TOTAL ao sistema, assim a qualquer momento pode voltar atrás. Veja como:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor salatieltiel » Qui, 4 de Abril 2013, 19:04

Muito obrigado, formatei, mas o compiz é muito chato, o problema que da tela some tudo deixando somente o papel de parede e depois volta um por um, ainda ta acontecendo. O apport informa que ocorreu um problema com o compiz.
salatieltiel

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 2:41

Isso é definitivamente um problema nos drivers com a placa de vídeo! Pode também ser memória ou memória da placa de vídeo que esteja corrompida, mas é muito improvável.

Apesar de não ter nada a ver com o Steam, experimente seguir este artigo para melhorar o seu Ubuntu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor salatieltiel » Sáb, 6 de Abril 2013, 2:42

:) Muito obrigado a todos pela ajuda, meu problema foi solucionado(pelo menos até agora não deu mas nenhum problema ;) ).
O problema da tela piscar também foi resolvido após a instalação do driver de vídeo. :yeah:
Novamente muito obrigado pela atenção e pela paciência. xD
salatieltiel

Re: [RESOLVIDO]Problem ...net durante a utiliz. da Central P

Mensagempor salatieltiel » Sáb, 6 de Abril 2013, 18:06

Esta parecendo que sim, pois depois que instalei o driver até agora não tive problema com a tela e nem com o compiz. :)
salatieltiel

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas