Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 5:36 Pesquisa avançada

Windows 8 está acabando com o mercado de PCs, segundo analis

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Windows 8 está acabando com o mercado de PCs, segundo analis

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 11 de Abril 2013, 10:48

Windows 8 está acabando com o mercado de PCs, segundo analista

Estudo da IDC afirma que os computadores pessoais tiveram o pior trimestre da história; Microsoft contribuiu com a queda

O mercado de computadores pessoais teve o pior trimestre da história, segundo o IDC. As vendas de PCs caíram 14% nos últimos três meses, se comparado ao mesmo período do ano passado. A consultoria esperava uma queda de apenas 7,7% no primeiro trimestre do ano.
De acordo com a consultoria, o Windows 8 é o grande responsável pela "morte" dos PCs. "Infelizmente está claro que o lançamento do sistema operacional da Microsoft não conseguiu impulsionar o setor e ainda atrasou o mercado", disse Bob O’Donnell, vice-presidente da IDC.

Para ele, a remoção do familiar botão “Start” e os recursos touch encontrados no Windows 8 deixaram os PCs menos atraentes e os tablets mais interessantes. "A Microsoft terá de tomar decisões muito difíceis se quiser ajudar a revigorar o mercado de computadores pessoais", concluiu.

Uma tabela publicada pelo Business Insider mostra que quatro das cinco maiores fabricantes do segmento tiveram baixas de 2012 para 2013. A HP e a Dell viram suas vendas caírem 23,7% e 10,9%, respectivamente, a Acer despencou 31,3%, e a Asus caiu 19,2%. Somente a Lenovo permaneceu igual durante o período.

Fonte: Olhar Digital

nuno_nunes

Re: Windows 8 está acabando com o mercado de PCs, segundo an

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 12 de Abril 2013, 13:11

Uma boa altura para Converter pessoal.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Abril 2013, 14:07

Com o Ubuntu ainda pesadito, não sei se é uma boa solução, infelizmente.

Acho que esta era a altura perfeita para o ElementaryOS investir forte!! Acho que o ElementaryOS se estivesse pronto converteria muita gente!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 12 de Abril 2013, 14:38

Claudio Novais (12-04-2013, 13:07) escreveu:Com o Ubuntu ainda pesadito, não sei se é uma boa solução, infelizmente.

Acho que esta era a altura perfeita para o ElementaryOS investir forte!! Acho que o ElementaryOS se estivesse pronto converteria muita gente!

Mesmo com o peso do Unity, acho que compensava face ao Windows xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias Gerais