Kovacs disse a AllThingsD que "Após três anos de muitas mudanças para acelerar a organização, eu quero voltar a fazer algo mais comercial", mas que seu trabalho ajudou a empresa a mudar. Kovacs também afirma que "Essa é realmente uma Mozilla diferente".
A Mozilla afirmou que trouxe Kovacs em 2010 para liderar um movimento que tornaria a organização mais próxima de dispositivos móveis no mercado. A ideia é focar os esforços onde as pessoas poderiam estar interagindo com a web aberta no futuro --- em smartphones e tablets. Durante seu mandato, tanto o Firefox OS quanto as aplicações em HTML5 e o Firefox para Android foram lançados e levaram "DNA móvel de forma profunda na organização". O anúncio da companhia afirma que seu desenvolvimento continuado do navegador para desktop e serviços adjacentes, combinados a sua posição de defensor de confiança dos consumidores em debates sobre políticas públicas, criaram uma "fundação sólida" e que a organização sem-fins lucrativos e a corporação já estão se movendo em direção a nova fase de desenvolvimento com o lançamento de dispositivos móveis com seus parceiros ao redor do mundo.
A saída de Kovacs também desencadeou algumas mudanças de pessoal. Jay Sullivan, que tem sido o SVP de Produtos, agora se torna o Chief Operating Officer da Mozilla. Um novo papel de SVP para Negócios e Assuntos Jurídicos foi criado, com Harvey Anderson, que já foi o primeiro conselheiro interno, preenchendo essa vaga. O foco da Mozilla em dispositivos móveis agora será levado por Li Gong que foi apontado para o cargo de SVP para Dispositivos Móveis. Já Brendan Eich permanece no cargo de CTO da Mozilla e SVP de Engenharia.