Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:39 Pesquisa avançada
fsantana (11-05-2013, 23:48) escreveu:Boa noite.
Desculpem a minha ignorância.
Instalei o Gnome3 mas fiquei bastante desiludido comparativamente com o Unity!
Tenho visto os posts de diversos utilizadores do ubuntu, e quase todos apreciam mais o Gnome2 em detrimento do Gnome3.
Dos 4 ambientes referidos em assunto, qual deles é o melhor e que tenha uma versão "stable" de modo a não colidir com o software existente por instalação directa na instalação do ubuntu 12.04.2 LTS?
Antecipadamente grato.
http://packages.mate-desktop.org/repo/ubuntu
$(lsb_release -cs) main"http://repo.mate-desktop.org/ubuntu
$(lsb_release -cs) main"http://mirror1.mate-desktop.org/ubuntu
$(lsb_release -cs) main"Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
|
Luis Cardoso (12-05-2013, 11:20) escreveu:Analisando o título conclui-se que há aqui alguma confusão.
Gnome-Do é um lançador ao jeito do Synapse, gmrun, etc. Não se trata portanto de uma sessão!
Gnome2 (fallback) não existe, há sim Gnome 2 que era usado nas versões anteriores a Ubuntu 11.10 e há o Gnome 3 (fallback mode) que é o Gnome 3 com um aspecto semelhante ao Gnome 2, mas não deixa de ser Gnome 3 e está presente desde o Ubuntu 11.10.
Gnome Remix só se tornou uma versão oficial no Ubuntu 13.04 e trata-se de um Ubuntu com o ambiente Gnome-shell (interface de exemplo da equipa GNOME para o Gnome 3) em vez do Unity (interface criada pela Canonical com recurso ao Gnome 3 + Compiz + Nux Framework).
Xfce é uma interface que usa Gtk2 (biblioteca gráfica criada para o Gnome 2) mas vem preparada para lidar com Gtk3 (biblioteca gráfica criada para o Gnome 3).
fsantana (12-05-2013, 22:37) escreveu:Luis Cardoso (12-05-2013, 11:20) escreveu:Analisando o título conclui-se que há aqui alguma confusão.
Gnome-Do é um lançador ao jeito do Synapse, gmrun, etc. Não se trata portanto de uma sessão!
Gnome2 (fallback) não existe, há sim Gnome 2 que era usado nas versões anteriores a Ubuntu 11.10 e há o Gnome 3 (fallback mode) que é o Gnome 3 com um aspecto semelhante ao Gnome 2, mas não deixa de ser Gnome 3 e está presente desde o Ubuntu 11.10.
Gnome Remix só se tornou uma versão oficial no Ubuntu 13.04 e trata-se de um Ubuntu com o ambiente Gnome-shell (interface de exemplo da equipa GNOME para o Gnome 3) em vez do Unity (interface criada pela Canonical com recurso ao Gnome 3 + Compiz + Nux Framework).
Xfce é uma interface que usa Gtk2 (biblioteca gráfica criada para o Gnome 2) mas vem preparada para lidar com Gtk3 (biblioteca gráfica criada para o Gnome 3).
Luís Cardoso,
Vai-me desculpar (mas dados os meus parcos conhecimentos) ainda me deixou mais baralhado.
A ideia inicialmente era o Gnome3 - mas depois de instalado não gostei, sinceramente.
Pelos vários comentários recolhidos existem muitos utilizadores (que tal como eu) não gostam nada do Gnome3.
Tal como eles estamos mais inclinados para o Gnome2.
Depois sugeriram-me (que dado o facto do Gnome2 ter evoluído para o Gnome3) e não haver a possibilidade de retorno ao Gnome2, o melhor seria ficar pelo fork o META.
Como a versão é a ubuntu 12.04 LTS....
Não sei k faça.
Muito sinceramente!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
|
|
fsantana (12-05-2013, 22:37) escreveu:Luís Cardoso,
Vai-me desculpar (mas dados os meus parcos conhecimentos) ainda me deixou mais baralhado.
A ideia inicialmente era o Gnome3 - mas depois de instalado não gostei, sinceramente.
Pelos vários comentários recolhidos existem muitos utilizadores (que tal como eu) não gostam nada do Gnome3.
Tal como eles estamos mais inclinados para o Gnome2.
Depois sugeriram-me (que dado o facto do Gnome2 ter evoluído para o Gnome3) e não haver a possibilidade de retorno ao Gnome2, o melhor seria ficar pelo fork o META.
Como a versão é a ubuntu 12.04 LTS....
Não sei k faça.
Muito sinceramente!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes