Olá pessoal, não pude mexer muito no meu projeto de Download Center essa semana pois estava bem corrido aqui, ontem a noite eu já tive uma folga...
Então, ontem a noite, eu tava tentando por em pratica o projeto, vou usar o Deluge e o FatRat, apesar do FatRat suportar torrents também pela WebUi ele apenas aceita torrents de links magneticos, então quando eu pego um torrent de tracker fexado que apenas me fornece arquivos .torrent ele não aceita a não ser que eu esteja do computador em que ele esta rodadando, mas remotamente não aceita... e o Deluge aceita, ao adicionar torrent pelo WebUi do deluge vc apenas seleciona que quer a partir de um arquivo e dai vc ele abre a janela para selecionar o arquivo, faz o upload, e começa a baixar o torrent tranquilamente...
Então eu vou usar o Deluge pra torrent (logico hehehe) e o FatRat para downloads HTTP...
Então, com os programas está tudo resolvido, apenas estou com um problema, que pode ser até meio bobo mas eu estou me batendo baste... eu ainda nem dormi, fiquei a noite inteira tentando resolver isso, vir trabalhar sem dormir é tenso... ainda bem que hoje está mais tranquilo aqui...
Meu problema atual é o seguinte:
Eu não estou conseguindo configurar um host do no-ip através do roteador para ter acesso as portas do WebUi do Deluge e do FatRat remotamente... através do link criado pelo no-ip eu no maximo consegui acessar pela rede local quando ao invés de por o meu ip la no site do no-ip eu coloquei o ip da maquina local (10.1.1.100), mas assim não daria certo para fazer acesso remoto. Aparentemente está tudo certo as configurações... o roteador está configurado para jogar a porta da maquina para o ip geral na aba virtual server do roteador (TP-LINK, o modelo eu vou ficar devendo por enquanto, pois já não estou em casa) e também tentei por DMZ...
Detalhes:
Meu roteador detecta meu IP como IP Dinamico...
Eu utilizo internet via radio, pois aqui no meu baixo a ADSL mal pega...
Segundo a empresa que fornece o sinal via radio o meu ip é ip fixo...
Eu imagino que, mesmo que seja verdade que seja ip fixo (até pq eu ja notei que o meu ip mostrado naqueles sites como meuip.com.br nunca muda), ao passar pelo modem que alimenta a antena, o qual eu não tenho acesso, ele transforma em ip local e meu roteador reconhece como ip dinamico (pois fica 198.163.3.1) e cria mais um ip local por ele (que dai fica 10.1.1.1 que na realidade era diferente antes mas eu mudei por ser mais fácil esse numero)...
Talvez se eu tivesse acesso ao modem da antena eu pudesse redirecionar as portas com sucesso... mass.... como não dá...
Alguém tem uma ideia de como fazer isso dar certo sem mexer no modem???