Thiago (07-07-2013, 19:36) escreveu:Nossa, perfeito esse sistema, até valeria a pena remasterizar e redistribuir para máquinas mais fracas.
Se você disponibilizasse a imagem remasterizada, é bem capaz que eu utilizaria em uma máquina antiga aqui de casa :P
A única coisa que eu tentaria alterar, seria os ícones de desligamento.
Você tem os dados da performance desse sistema?
Quanto a remasterizar, para mim, está fora de questão, faltam-me requisitos para tal: tempo, suporte de gravação e principalmente net para fazer upload (duvido que a 3G dê para tal...
)
Isto não é nada difícil de se conseguir, instalei o Debian 7 com Gnome-shell, e procedi da seguinte forma:
Para os temas:
Apps:
apt-get install kupfer lxpanel openbox obconf obmenu
Configuração de arranque:
nano /etc/xdg/openbox/autostart
E deixar desse jeito:
- Código: Selecionar todos
#
# These things are run when an Openbox X Session is started.
# You may place a similar script in $HOME/.config/openbox/autostart
# to run user-specific things.
#
# If you want to use GNOME config tools...
#
if test -x /usr/lib/openbox/gnome-settings-daemon >/dev/null; then
/usr/lib/openbox/gnome-settings-daemon &
elif which gnome-settings-daemon >/dev/null; then
gnome-settings-daemon &
fi
# If you want to use XFCE config tools...
#
#xfce-mcs-manager &
lxpanel &
De momento, tenho Icedove, Empathy, Rhythmbox, Chromium e Monitor de Sistema (para além do Kupfer, Guake, Apache2 e MySQL) e não vai além dos 600MB. É muito veloz e não tenho tido qualquer tipo de travamento. Apesar do meu portátil aguentar o Gnome-shell, tenho evitado porque a minha está nas útimas (está a 63% da capacidade total) e só com esta sessão é que consigo mais tempo para utilizar (cerca de 1h30m, ficando cerca de 50m no Gnome-shell).
A tela de saída é a aplicação do próprio Madbox e como tal, estou a usar os ícones que o acompanham! Mas se quiser alterar, é muito fácil, terá é de cumprir algumas regras, como dimensões e nomes!