Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:48 Pesquisa avançada

Barra de menu/tarefa do Ubunto 13.4

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Barra de menu/tarefa do Ubunto 13.4

Mensagempor vansera » Sáb, 13 de Julho 2013, 3:17

Gente é o seguinte eu nunca tinha usado o ubunto instalei o sistema gostei mais a barra de menus fica na lateral <- eu não gosto como faço para mudar coloca tipo a do win7? Eu já vi vários tutoriais em outros forúns porém nenhum funciono alguém pode mim ajudar? :desdentado:

vansera

Re: Barra de menu/tarefa do Ubunto 13.4

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Julho 2013, 11:15

Pois, cada vez que sai uma solução para isso, a Canonical vai e dificulta essa alteração, até porque quer que a sua imagem de marca seja o painel superior e a barra lateral. No entanto pode fazer o seguinte, ocultar essa barra através desta aplicação:

Depois é uma questão de usar uma outra dock como a Docky, Cairo-dock, AWN ou Plank. Se tiver mais alguma dúvida, avise ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Alex Maximiano » Dom, 14 de Julho 2013, 14:43

Olá, estou com o mesmo problema...
Eu consegui ESCONDER essa barra lateral, mas eu queria retirar, instalei um tema do MacOSx no ubuntu 13.04 e queria retirar mesmo a barra lateral do Unity e deixar tudo no Dock que instalei.

Procurei alguns métodos na internet, porém sem sucesso, alguém conhece algum?
Alex Maximiano

Mensagempor vansera » Dom, 14 de Julho 2013, 15:18

Luis Cardoso (14-07-2013, 11:15) escreveu:Pois, cada vez que sai uma solução para isso, a Canonical vai e dificulta essa alteração, até porque quer que a sua imagem de marca seja o painel superior e a barra lateral. No entanto pode fazer o seguinte, ocultar essa barra através desta aplicação:

Depois é uma questão de usar uma outra dock como a Docky, Cairo-dock, AWN ou Plank. Se tiver mais alguma dúvida, avise ;)

cara eu baxei instalei o programa só que eu não estou conseguindo achar aonde coloca a para lateral para baixo

vansera

Mensagempor Alex Maximiano » Dom, 14 de Julho 2013, 15:34

Para baixo você não vai conseguir, apenas esconder ele. Para usar em baixo você tem que instalar o Cairo-Dock
Alex Maximiano

Mensagempor vansera » Dom, 14 de Julho 2013, 16:28

alexvm.fartura (14-07-2013, 15:34) escreveu:Para baixo você não vai conseguir, apenas esconder ele. Para usar em baixo você tem que instalar o Cairo-Dock

vou deixa esse trem assim mesmo
ai alguém saber dizer porque quando eu estou jogando Tibia eu não consigo usar pontuaçao( ' ~) nas palavras?

vansera

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 14 de Julho 2013, 19:50

Sim, só dá para esconder. A Canonical não gosta que andem a mexer muito no layout do Unity, sendo que quando surge uma opção para retirar a dock na lateral ou mudá-la de sítio, numa versão seguinte, esse método deixa de funcionar! A única maneira é ocultar mesmo ou então usar uma sessão Gnome personalizada:

Relativamente aos acentos, se configurou bem o teclado na instalação e se não tem problemas noutros locais, pode ser problema do Tíbia ou alguma configuração que lhe esteja a faltar (como eu não sei o que é o Tíbia, não lhe posso ajudar).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Julho 2013, 0:19

Prova disto que o Luís disse, é que esta excelente modificação só funcionou para aquela versão do Ubuntu (11.10):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais