Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:20 Pesquisa avançada

O Lubuntu 13.10 vai trazer um novo design dos ícones BOX

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

O Lubuntu 13.10 vai trazer um novo design dos ícones BOX

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 14:42

A equipe de desenvolvimento do Lubuntu apresentou o novo tema de fundo e um novo design de ícones que vamos encontrar por padrão na nova versão 13.10. O Lubuntu é um dos derivados do Ubuntu e é o mais utilizado e apreciado pelos usuários de GNU/Linux em todo o mundo. O sucesso do Lubuntu é devido a muitos fatores, além do leve LXDE, há também um olhar moderno desenvolvido por temas, fundos e ícones dedicados, bem como vários patches para melhorar a renderização de fontes.

A nova versão, anunciada em um post recente, estará na versão 13.10 que chega em outubro. Entre outras novidades estão o Mozilla Firefox como o navegador padrão e a introdução da ferramenta zram que irá permitir uma melhor gestão de memória RAM, em especial para pcs poucos recursos.

No novo design de ícones BOX, tema padrão, no Lubuntu 13.10 encontramos alguns ícones completamente revistos para proporcionar um visual mais moderno. Também foram introduzidos novos ícones para novas aplicações e você irá encontrar algumas melhorias para o tema do gerenciador de exibição.

Para mais informações sobre o novo visual do Lubuntu 13.10 basta visitar o Wiki do Ubuntu.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: O Lubuntu 13.10 vai trazer um novo design dos ícones BOX

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 25 de Julho 2013, 15:57

Só o Ubuntu é que não traz estas novidades.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 18:14

O Ubuntu já trouxe várias novidades nas últimas versões! Desde que contrataram o Matthieu James que as coisas têm mudado:

Em todo o caso, na verdade eu esperava que ele viesse trazer uma verdadeira lufada de ar fresco ao Ubuntu, o que na verdade não aconteceu realmente, apesar de muitas coisas terem melhorado, sem dúvida.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thiago Frazão » Sex, 26 de Julho 2013, 1:27

Parece que dessa vez o Lubuntu ficará bonito!
Thiago Frazão

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 12:43

Eu não sei bem porquê mas continuo a considerá-lo um ambiente sem vida. Não sei se é pelos cinzas se é pela falta de sombras. Acho que o tom do cinza utilizado não favorece, falta-lhe alguma vida. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor bertoni » Ter, 30 de Julho 2013, 1:40

Concordo com o Cláudio, a interface do Lubuntu é meio sem vida, mas, por sua leveza, é excelente opção para quem tem hardware antigo e não tem condições de comprar algo modernoso ou quer usá-lo em projetos de inclusão digital e não tem grana para investir em máquinas com maior capacidade de processamento. :lol:

Recentemente salvei um Pentium 4, que pedia para se tornar sucata altamente poluente. Logo, o Lubuntu também é ecológico. :venia:

Ah! e aidna mata a saudade dos amantes do rwindows 95-98 :yeah:
bertoni

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Julho 2013, 0:28

Eu acho que a interface é bastante normal. Acho que o problema dela são as cores mortes que eles escolhem. Os tons cinzas são demasiado pálidos. Precisava de um pouco mais de vida, talvez um cinza mais claro ou a tender para o beje.

Para agravar ainda mais as cores, o Wallpaper também não favorece, pois é escuro, mas sem negros, e não inclui vermelhos, verdes e amarelos, cores primárias que normalmente dão vida aos ambientes de trabalho.

Por um lado estão a ver um excelente trabalho tanto em performance como nos ícones, por outro ao nível de design acho que precisavam de dar um pouco de vida ao ambiente. Acho que os autores do Lubuntu deviam dar uma vista de olhos no tópico dos desktops do Ubuntued! xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 31 de Julho 2013, 0:44

Concordo. Até o tema padrão do LXDE é melhor.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Exploit » Qua, 31 de Julho 2013, 3:03

Exploit

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Julho 2013, 16:25

Aparte do Wallpaper, por acaso até é um tema bonito. Essas transparências dão um ar bastante bom ao ambiente.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Notícias