Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 14:51 Pesquisa avançada

Das cinzas da Nokia, e olhando para o Android, nasce a Newki

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Das cinzas da Nokia, e olhando para o Android, nasce a Newki

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 6 de Setembro 2013, 21:44

Das cinzas da Nokia, e olhando para o Android, nasce a Newkia

Começar uma companhia com um nome que lembra o da ex e quer replicar os bons tempos com ela me parece mais próximo da categoria obsessão do que da categoria empreendedorismo.

Thomas Zilliacus é um sujeito persistente, a ponto de aparentemente ter tomado uma decisão na qual ainda não tenho certeza se acredito ou atribuo a excesso de credibilidade da ZDNet: após tentar e não conseguir reunir fundos para comprar a Nokia em 2012, fundou na semana passada uma nova empresa chamada Newkia – bem no dia em que o acordo de compra de grande parte da Nokia "original" pela MS foi anunciado.

Thomas, que já foi o CEO do braço asiático da Nokia por 7 anos, tem um plano que lembra o da Jolla: atrair os cérebros que trabalharam para a Nokia e sabem imaginar, projetar, fabricar e distribuir smartphones, e empregá-los produzindo algo que não sejam aparelhos com o Windows. (via www.zdnet.com - “Nokia is dead, Newkia rises from its ashes | ZDNet”)

Fonte: Br-Linux e ZDNet

nuno_nunes

Re: Das cinzas da Nokia, e olhando para o Android, nasce a N

Mensagempor hailton » Sex, 6 de Setembro 2013, 23:29

Acreditaria em sucesso na formação de uma equipe composta por Firefox, Ubuntu e AMD para competirem nessa questão mobile. Do mesmo modo como fizeram Linux Foundation, Samsung, Intel e Tizen Community.
Google, Apple e Microsoft por fora. :p

hailton

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 7 de Setembro 2013, 1:05

Acho boa ideia juntar os crânios e continuarem a linhagem que deu o grande sucesso à Nokia! Se conseguirem juntar o grupo original, acredito que consigam fazer coisas surpreendentes. Ainda hoje, apesar das muitas críticas, acho que os aparelhos da Nokia fisicamente incríveis. E se falar das câmaras de 41MP, então aí deixa a concorrência a "comer pó".

Em todo o caso, é estranho porque eu já tinha ouvido falar desta ideia antes, sobre a Jolla, que pelo que se diz é constituída também por um conjunto de ex-engenheiros da Nokia:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Exploit » Sáb, 7 de Setembro 2013, 2:23

eu acredito na jolla..
Exploit

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 7 de Setembro 2013, 3:17

Se ele conseguir produzir o hardware da Nokia e botar Android nele, troco meu nexus e duvido muito, mas muito mesmo que se quer vou olhar para outro celular que não seja o dela.

marcos.vargens

Mensagempor hailton » Sáb, 7 de Setembro 2013, 13:57

marcos.vargens (07-09-2013, 3:17) escreveu:Se ele conseguir produzir o hardware da Nokia e botar Android nele, troco meu nexus e duvido muito, mas muito mesmo que se quer vou olhar para outro celular que não seja o dela.

A melhor alternativa é a Motorola, o Android é quase puro, porém pararam de lançar celulares comuns como os modelos Asha da Nokia (nestes geralmente o sistema consome pouca bateria e faz durar muito com menos - eu usava muito o dia inteiro por 1 semana longe da tomada, era simplesmente uma bateria de 950mAh).

hailton

Mensagempor Alex Maximiano » Sáb, 7 de Setembro 2013, 17:55

Android puro também é nojento. Comprei o Nexus 4 e me arrependi profundamente. Sistema Lixo. Minha opinião é claro.
Alex Maximiano

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 14:25

alexvm.fartura (07-09-2013, 17:55) escreveu:Android puro também é nojento. Comprei o Nexus 4 e me arrependi profundamente. Sistema Lixo. Minha opinião é claro.

Acho que é precisamente por existir estas opiniões que acho que os sistemas alternativos têm também o seu lugar. Não sou contra ou a favor da sua opinião, até porque eu nunca vi tal sistema à minha frente. Aliás, eu do Android pouco sei, tenho um smartphone com o android instalado pelo fabricante e conheço alguns amigos que têm um cyanogen. Ambos são interessantes, mas o Cyanogen claramente que é bastante leve.

Estou a dizer isto apenas para afirmar que efetivamente as opiniões são extremamente diversificadas e por isso todos os sistemas poderão ter o seu lugar no mercado, seja o Ubuntu Touch, Sailfish, Tizen, GnomeOS, Meego, FirefoxOS ou outro qualquer. Apenas precisam de ser compatíveis com a generalidade dos dispositivos, depois as opiniões de cada um é que irão definir se o sistema é bom ou não, visto que cada um descobre sempre os podres de cada sistema e acaba por sentir necessidade de trocar! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 9 de Setembro 2013, 22:13

Alex Maximiano (07-09-2013, 17:55) escreveu:Android puro também é nojento. Comprei o Nexus 4 e me arrependi profundamente. Sistema Lixo. Minha opinião é claro.

Eu já acho o contrário. Lixo para mim é o Android que está no meu tablet da Samsung. Lento, vive travando, mudanças extremamente desnecessárias e atualizações de 2 em 2 anos quando tem. Um lixo mesmo.
Já o Android do meu Nexus é simples, muito rápido, fácil de usar e recebe atualização constantemente. Do celular só tenho reclamação quanto a não poder usar um cartão SD para aumentar o espaço. De resto é só alegria. Como diz o ditado, opinião é que nem bunda. Cada um tem a sua. :lol:

marcos.vargens

Mensagempor hailton » Seg, 9 de Setembro 2013, 22:27

Entrada para Cartão SD nem no iPhone (sistema muito fechado e geralmente depende de programas e peças proprietários). Prefiro Motorola, possui durabilidade e qualidade similar a um Nokia. Android até hoje é o melhor OS móvel, apenas tomar cuidado com os programas que são instalados.

hailton

Voltar para Notícias Gerais