Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:32 Pesquisa avançada

Migrando pela primeira vez: Ubuntu 13.04 está lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Migrando pela primeira vez: Ubuntu 13.04 está lento

Mensagempor Andrius Levi » Ter, 1 de Outubro 2013, 22:22

Olá,

Nessas últimas semanas andei pesquisando e vendo vídeos sobre o Ubuntu e de fato me convenceu a querer migrar. Toda aquela velocidade e facilidade do sistema realmente me deixou encantado. Mas, a minha experiência não está sendo das melhores. O Ubuntu 13.04, o OS que uso, está muito lento para abrir pastas, abrir arquivos; Se eu abrir mais de 3 janelas ao mesmo tempo o sistema trava ou fica muito lento. Eu uso um notebook e o mesmo está esquentando muito mais do que quando eu usava o Win 8.

Queria saber o por quê que isso está acontecendo? Será que é a configuração da minha máquina?

Configuração básica do meu note:

CPU: AMD Turion(tm) II P560 Dual-Core Processor 64 bits
RAM: 1,7 gb
HD: 320 gb

Agradeço!

Andrius Levi

Re: Migrando pela primeira vez: Ubuntu 13.04 está lento

Mensagempor roudipain » Qui, 3 de Outubro 2013, 0:32

Cara eu tenho um pc com configurações similares e infelizmente tbm não consegui obter um desempenho satisfatório com o 13.04. Porém instalei o 12.04, e com alguns ajustes ficou bacana.
Fica a dica.
roudipain

Mensagempor Andrius Levi » Qui, 3 de Outubro 2013, 1:09

Galera,

Agradeço pelas dicas de vocês, mas migrei de volta para o Windows 8. Para as configurações da minha máquina o Ubuntu 13.04 acabou me dando uma experiência horrível e traumática.

Abraço à todos!

Andrius Levi

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 3 de Outubro 2013, 9:35

Infelizmente este "problema" é recorrente no Ubuntu e ele tem uma enorme probabilidade de ocorrer em computadores com placas e vídeo sem drivers, nomeadamente a ATI/AMD. Terá sido isso?

É triste ver que os utilizadores acham o Ubuntu mais lento, que de facto é quando não há drivers gráficos e acabam por voltar ao windows que tem bastantes mais efeitos visuais, nomeadamente muitas transparências.

Em todo o caso, Andrius, se você ainda estiver a fim, recomendo que instale o Ubuntu Gnome (uma versão alternativa com um ambiente gráfico mais poderoso) e, caso tenha uma placa de vídeo Nvidia ou ATI/AMD instale os drivers. Depois disso deverá decidir se quer continuar ou não no Ubuntu! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais