Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:35 Pesquisa avançada

Vivo começa a vender FireWeb D300, celular com FirefoxOS

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Vivo começa a vender FireWeb D300, celular com FirefoxOS

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 22 de Outubro 2013, 12:45

Você deve se lembrar que anunciamos aqui a existência do LG FireWeb D300, o primeiro celular com FirefoxOS no Brasil. Antes o aparelho foi apelidado de LG Leo, mas o nome ficou mesmo com que faz alusão ao sistema operacional e a tecnologia presente no aparelho.

Embora a Mozilla tem lutado para oferecer um celular com preço baixo, quando chega às operadoras a história muda um pouco. R$ 129,00 no plano, R$ 399,00 no plano Controle ou R$ 449,00 no Pré-Pago.

LG FIREWEB COM PREÇO DE R$ 449,00 NO PRÉ-PAGO

O aparelho pode receber o status de primeiro celular com FirefoxOS no Brasil e chega com uma proposta de aparelho de baixo com um sistema preparado para rodar aplicações mais simples. Temos um aparelho com o FirefoxOS na redação e estamos acompanhando a evolução do sistema.

A se comparar com o Android, que lança atualizações a cada ano e levando em conta o nível de atualizações do sistema da Mozilla, o sistema logo será capaz de realizar tarefas bem próximas à que temos no seu concorrente. Veja abaixo as principais especificações:

• Sistema operacional: Firefox OS 1.1;
  • Tela: 4 polegadas;
  • Memória Interna: 2GB (compartilhada);
  • SD: Micro Sd De Até 32gb ;
  • Bateria: 1540 (Mah) – 8 horas de ligação ou 31 horas em uso normal;
  • Rádio: Sim;
  • Peso: 122,50;
  • Gps Integrado;
  • Câmera: 5 Megapixel – com Flash LED;
  • Tamanho: 11,38 X 6,65 X 0,9.

Fonte: Br-Linux e minigeek

nuno_nunes

Re: Vivo começa a vender FireWeb D300, celular com FirefoxOS

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Outubro 2013, 21:54

Ótima notícia!

E entretanto um vídeo de apresentação (que inclui legendas em português) feito pela equipa do Firefox:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luiz Frota » Qua, 23 de Outubro 2013, 1:10

A função referente a " Busca Inteligente" lembra bastante a proposta das Smart Scopes do unity
Luiz Frota

Mensagempor Ron Alon » Qua, 23 de Outubro 2013, 1:24

O da Alcatel também estará disponível. Sem atrelamento com a operadora, sairá por R$ 199.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Outubro 2013, 0:11

Só acho pena ainda não ver nenhuma aposta de qualidade. Nem que seja um produto da China de uma empresa desconhecida! Gostava de ver a apostarem num quad-core com alta resolução num FirefoxOS! Acredito que muitos programadores seriam logos os primeiros a fazer a compra! Eu próprio compraria o meu!

Acho que a Mozilla devia procurar fazer um contrato com uma empresa chinesa, nem que tivesse que fazer algum investimento numa dessas empresas! Se a Mozilla quer ganhar ao Ubuntu Touch e ao Sailfish, tem de se destacar rapidamente e não com hardware tão fraco.

E sim, eu sei que o foco é este hardware, mas as vistas valem muito e por isso precisam de exemplos de qualidade também! Basta ver o Windows Phone que tem muito hardware muito bom, mas conheço vários colegas que usam o Windows Phone e hardwares bastante longe do topo de gama e estão satisfeitos. Será que se o windows phone fosse só mostrado nesse hardware fraco teria a mesma credibilidade? Eu acho que não. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias Gerais