Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:01 Pesquisa avançada

Como tirar proteção contra gravação no pen drive

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Mensagempor Felipe A » Ter, 5 de Novembro 2013, 11:38

Bom dia à todos,gostaria de uma ajuda se possível,eu tenho um pen drive Sandisk cruzer pop 8GB que funcionava perfeitamente ate a semana passada quando emprestei a uma amiga que possui um Mac,depois que ela mim devolveu o pen drive está protegido contra gravações,já tentei formata-lo várias vezes mais sempre aparece que ele está protegido contra gravação !! Se possível alguém pode mim ajuda como tirar essa proteção por favor !!!! :conf: :facepalm2: :medo:

meu ubuntu é 13.10 e desculpem se criei esse tópico se já existe,pois não encontrei o mesmo se existir :rox: :D
Felipe A

Re: Como tirar proteção contra gravação no pen drive

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 12:11

Criar o tópico não tem mal nenhum. No entanto, não vejo sentido algum em você criar um tópico deste tipo na secção de notícias. Vou movê-lo, como é óbvio.

Sobre a sua questão, se você tentou formatar e mesmo assim não deu, acredito que a pen tenha alguma opção manual, via hardware, que bloqueia a escrita. Ela não tem nenhum botão? Como último recurso tente formatar através do Gparted.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Felipe A » Ter, 5 de Novembro 2013, 21:13

Claudio Novais eu peço desculpas sobre o tópico criado você pode mim informar onde posso coloca-lo? e sobre o pen drive ele infelizmente não tem opção manual ou seja nenhum botão e se possível você poderia mim instruir como usar Gparted ? agradeço muito e desculpa pelo tópico
Felipe A

Mensagempor Felipe A » Qua, 6 de Novembro 2013, 22:35

Boa noite à todos,gostaria de uma ajuda se possível,eu tenho um pen drive Sandisk cruzer pop 8GB que funcionava perfeitamente ate a semana passada quando emprestei a uma amiga que possui um Mac,depois que ela me devolveu o pen drive está protegido contra gravações,já tentei formata-lo várias vezes mais sempre aparece que ele está protegido contra gravação !! Se possível alguém pode mim ajuda como tirar essa proteção por favor !!!! :conf: :facepalm2: :medo:
meu ubuntu é 13.10,e o pen drive não tem opção manual de trava e não sei usar muito bem Gparted que quando eu usei também não funcionou
Felipe A

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Novembro 2013, 22:42

Já tinha feito a questão e o Cláudio já a tinha movido para o local correcto! Foi fazer um novo, novamente num local errado... Já o movi para esta secção que é a mais indicada para o seu problema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Novembro 2013, 22:46

Quanto ao seu problema, como não possuo Ubuntu e muito menos Ubuntu 13.10, não lhe posso orientar nisso, até porque pode haver diferenças entre o Debian e o Ubuntu!

Já agora, pode partilhar o procedimento efectuado no Gparted? É para sabermos se falhou nalgum passo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Felipe A » Sáb, 16 de Novembro 2013, 14:51

Bem usei Gparted é não funcionou ainda ta com proteção alguém sabe outras maneiras? para tirar a proteção por favor alguém ?
Felipe A

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 15:23

Felipe A (16-11-2013, 13:51) escreveu:Bem usei Gparted é não funcionou ainda ta com proteção alguém sabe outras maneiras? para tirar a proteção por favor alguém ?

Boas Felipe, embora já esteja o Luís e o Cláudio a dar-te uma ajuda, com a permissão deles, aconselho-te a dar uma olhada neste link e a tentares todos os procedimentos utilizados, um a um e veres se algum resulta:

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-2030703.html

TER EM ATENÇÃO que isto parte do pressuposto que a Pen USB funciona! Ou seja, que no MAC ou Windows ela funciona!
Porque poderá ser um problema de hardware! Nesse caso, não há volta a dar, senão substituir se ainda estiver na garantia, ou comprar uma nova.

Experimenta TODOS os procedimentos apresentados, pois um deles, poderá ser o indicado para o teu problema!

Depois posta aqui se conseguires e qual o procedimento que resultou, para que outros utilizadores possam beneficiar da tua solução.

Hasta e aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 16 de Novembro 2013, 15:37

Miguel Fonseca (16-11-2013, 14:23) escreveu:
Felipe A (16-11-2013, 13:51) escreveu:Bem usei Gparted é não funcionou ainda ta com proteção alguém sabe outras maneiras? para tirar a proteção por favor alguém ?

Boas Felipe, embora já esteja o Luís e o Cláudio a dar-te uma ajuda, com a permissão deles, aconselho-te a dar uma olhada neste link e a tentares todos os procedimentos utilizados, um a um e veres se algum resulta:

http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-2030703.html

TER EM ATENÇÃO que isto parte do pressuposto que a Pen USB funciona! Ou seja, que no MAC ou Windows ela funciona!
Porque poderá ser um problema de hardware! Nesse caso, não há volta a dar, senão substituir se ainda estiver na garantia, ou comprar uma nova.

Experimenta TODOS os procedimentos apresentados, pois um deles, poderá ser o indicado para o teu problema!

Depois posta aqui se conseguires e qual o procedimento que resultou, para que outros utilizadores possam beneficiar da tua solução.

Hasta e aguardo.

Pois Miguel, eu já me deparei com um problema semelhante e no fim verificou-se que a pen tinha apanhado um pico na alimentação que deixara o acesso à memória Flash inutilizável! Todavia o SO reconhecia o dispositivo, aliás até dava para listar a pen, mas não se conseguia aceder ao seu conteúdo.

Tendo em conta que as portas USB dos Mac são mais potentes que as dos restantes computadores, então o mais certo era ter danificado... Mas se conseguir usar noutros SO sem qualquer problema, isso será certamente excluído.

@Felipe A, peça à pessoa que a usou se a pode voltar a colocar no seu Mac e ver se a consegue formatar!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Felipe A » Dom, 17 de Novembro 2013, 3:34

Miguel vou tenta agora mesmo e obrigado e Luis se não conseguir vou fala com ela pra ver se ela conseguir formatar :D
Felipe A

Próximo

Voltar para Questões gerais