Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 13:57 Pesquisa avançada

Linux Deepin: Nova distribuição baseada em Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Linux Deepin: Nova distribuição baseada em Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 3:50

Neal » Qui Mar 15, 2012 11:20 pm escreveu:sobre essa distribuição eu gostei dela, ainda não tive a oportunidade de experimentar ela mais por falta de tempo,
e sempre que puder trago mais novidades para a comunidade *-*

Assim espero Thiago! ;) Aliás, se se experimentar, fico a contar com a sua revisão e algumas imagens 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Henrique1977 » Sex, 16 de Março 2012, 6:15

É uma distro muito bonita. Se for muito bem mantida e bem organizada poderá ganhar um bom número de usuários, e chegar a ter uma comunidade forte.
É muito bom ter mais opção de distribuição Linux.
Atenciosamente, Henrique1977.

Henrique1977

Mensagempor Neal » Sex, 16 de Março 2012, 14:24

Bom pessoal instalei o Deepin em uma VM, eu nunca usei outras distribuição de linux então não sei se são todas iguais,
mas esse distribuição é puro o ubuntu 11.10, exceto menus programas pré instalados e alguns detalhes de visual,

mais ele é praticamente um Ubuntu modificado não gostei muito, ele tem alguns traços do windows mesmo.
como é VM não da pra aproveitar todo o potencial do sistema. Hoje pela tarde vou compra um Hd pra eu aprender mais sobre linux e distribuições pra não estragar meu Ubuntu no outro Hd, kkkkk.
dai eu instalo ele e posto alguns prints ou faço um Vídeo Basic pra mostrar o Deepin pra galera.
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Neal

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 15:22

Neal » Sex Mar 16, 2012 2:24 pm escreveu:Bom pessoal instalei o Deepin em uma VM, eu nunca usei outras distribuição de linux então não sei se são todas iguais,
mas esse distribuição é puro o ubuntu 11.10, exceto menus programas pré instalados e alguns detalhes de visual,

mais ele é praticamente um Ubuntu modificado não gostei muito, ele tem alguns traços do windows mesmo.
como é VM não da pra aproveitar todo o potencial do sistema. Hoje pela tarde vou compra um Hd pra eu aprender mais sobre linux e distribuições pra não estragar meu Ubuntu no outro Hd, kkkkk.
dai eu instalo ele e posto alguns prints ou faço um Vídeo Basic pra mostrar o Deepin pra galera.

Olá Thiago,

Na verdade se é uma distribuição baseada no Ubuntu é normal que o "grosso" seja praticamente o Ubuntu. Caso contrário seria uma distribuição linux normal :D

Por exemplo o MInt acontece o mesmo, é uma distribuição com mais programas e drivers e com uma cara diferente. O mesmo acontece com o ElementaryOS! Aproveitam a estabilidade do conjunto de pacotes do Ubuntu que constroem um sistema conciso e depois personalizam e partilham com a comunidade! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 16:42

Neal » Sex Mar 16, 2012 11:24 am escreveu:Bom pessoal instalei o Deepin em uma VM, eu nunca usei outras distribuição de linux então não sei se são todas iguais,

É o que eu faço aqui, Neal. ;) Faça isto mesmo e compartilhe. Poste o que você achou e se você mudaria pra lá (eu, por exemplo, migraria com toda a certeza para o elementaryOS :lol: ). Ficarei no aguardo. ;)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 16:44

Claudio Novais » Sex Mar 16, 2012 12:22 pm escreveu:Olá Thiago,

Na verdade se é uma distribuição baseada no Ubuntu é normal que o "grosso" seja praticamente o Ubuntu. Caso contrário seria uma distribuição linux normal :D

Por exemplo o MInt acontece o mesmo, é uma distribuição com mais programas e drivers e com uma cara diferente. O mesmo acontece com o ElementaryOS! Aproveitam a estabilidade do conjunto de pacotes do Ubuntu que constroem um sistema conciso e depois personalizam e partilham com a comunidade! ;)

O Mint, pra mim, difere muito do elementaryOS. Apesar do grosso do eOS ser o Ubuntu, ele tem o diferencial dos aplicativos próprios, ao contrário do Mint (que tem uma interface bonitinha e diferente, uma instalação mais tudo-pronto do que o Ubuntu) que inovou mais no Cinnamon. Mas isto é bom, de qualquer forma, porque vai de cada um. Eu posso gostar mais do eOS, mas no fim das contas estou usando o Ubuntu.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 16 de Março 2012, 16:52

Mas tenha em atenção que esse "tudo pronto" é algo que o pessoal da Canonical gostava e até podia fazer.

Porque não faz? Porque não quer incorrer em ilegalidades. Em muitos países (acho que ou Portugal ou o Brasil isso acontece mesmo) é ilegal instalar os pacotes de leitura mp3, wmv e até os pacotes de leitura de DVDs encriptados. Por esse motivo a Canonical fez o UBuntu assim, limpo de possíveis ilegalidades e depois cada um é livre de fazer o que quiser.

Já no caso do mint, como é algo que, pelo menos começou, mais caseiro, não se importam com isso!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Flávio Bonfim » Sáb, 24 de Março 2012, 3:27

instalei hoje no meu note e depois de sofrer um bocado para instalar o driver da ATI consegui.
Ainda não posso dizer muita coisa, pois estou começando a usar agora, mas no momento estou achando muito legal essa distro, realmente o visual lembra um pouco do windows 7, porém com o modo linux de ser.
eu instalei a versão mais recente a 11.12.1 baseada no ubuntu 11.10, essa versão já tem o pacote de linguagem totalmente em ingles, a versão anterior tinha o pacote de idioma ingles mas ainda havia coisas em chines, nessa versão isso foi corrigido.
não consegui ainda colocar nada em portugues, mas em ingles já está ótimo.
o software center é fantastico, já tem até o gestor de atualizações, o desinstalador de programas, realmente muito bom.

depois vou mandar algumas screenshots do sistema...
seria legal se mais pessoas se interessassem :D
Flávio Bonfim

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 24 de Março 2012, 11:09

Olá, Flávio!

Poste sim! :) Ficaremos no aguardo.

Infelizmente, não tenho tempo para testar novas distros agora (pararei apenas para poder instalar o próximo LTS no mês que vem) e só. Mas depois volto a testar tudo de novo. Universidade é assim mesmo. :roll:

Eu acho que o bacana desta edição é isto do Windows 7: deixar o visual mais próximo mesmo do utilizador do Windows que está vindo para o Linux - e eu acho isto ótimo!
Ron Alon
Redator Geekzinho

Anterior

Voltar para Notícias