Bem-vindo: Seg, 5 de Maio 2025, 12:45 Pesquisa avançada
Venho aqui pedir ajuda da qual desde já vos fico muito grato tenho um computador já velhote ou seja muito velhote com as seguintes característica:Pentium 4 3GHZ 1G de ram gráfica ati extreme x300 penso que seja de 128 mgs, xp instalado.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (04-12-2012, 1:04) escreveu:Pessoal, desculpem nao andar muito aqui pelo forum, mas não tenho tido tempo. De tal forma que vou ser sincero: não li as respostas.
Mas reparei que é um pentium 4. Ora apesar de ser a minha recomendação para qualquer utilizador, a verdade é que o Ubuntu normal vai ser demasiado pesado para o seu computador, Fernando.
Por experiência própria sei que a usabilidade vai ser fraca por causa da lentidão. É pena pois o Ubuntu normal (que tem um sistema visual chamado Unity) tem um um conjunto de aplicações bastante bom out-of-the-box. E qualquer outro que você vai usar a usabilidade na minha opinião não vai ser tão boa, vão parecer sistemas mais nerds que o normal.
Que sistema usar então? Bom, o Mint 13, pouco diferente é em termos de peso, mas efetivamente é mais leve. Se você tiver paciência sugiro que experimente para ver se se comporta bem em termos de velocidade. Em todo o caso, pelas experiências que tive acho que o Mint13 ainda não é o melhor em termos de velocidade admissível para um sistema como o seu. Talvez utilizar o Xubuntu ou até o Lubuntu do link seguinte seja uma opção mais viável:
Sobre anti-virus e firewalls e coisas assim. Esqueça tudo isso! Apenas faça uma coisa e não precisa de se preocupar com segurança: instale sempre programas pela central de programas do Ubuntu (ou através do terminal tal como mostramos no Blog Ubuntued). Não faça download de ficheiros deb (os instaladores de programas do ubuntu) e instale. Utilize sempre as fontes oficiais do Ubuntu, ou seja, utilize sempre a Central de Programas do Ubuntu.
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes