Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:50 Pesquisa avançada

Virtual Box

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Virtual Box

Mensagempor Rhyu » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 22:47

Galera é o seguinte eu tenho o Ubuntu 12.04 como sistema principal que uso pra estudar, programar etc, só que agora como estou de férias deu uma vontade de dar uma jogada em alguns jogos que só pegam no windows mesmo, ai queria saber se tem como eu instalar o windows dentro do ubuntu, pois não quero ter que formatar o Ubuntu e perder nada que tem nele.

Obs: configurações do notebook
Memoria ram: 8GB ddr3
Processador: intel core i5
HD: 500GB

Rhyu

Re: Virtual Box

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 22:50

Creio que você nunca terá bons rendimentos nos jogos, mas experimente! Você tem muita memória e tem um processador razoavelmente bom. Mas tenho as minhas dúvidas. Na minha opinião o melhor seria pôr lado a lado o Windows com o ubuntu.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Rhyu » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 23:07

Mais pra eu por lado a lado eu teria que apagar o Ubuntu que ja esta instalado não teria?

Rhyu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Dezembro 2012, 23:38

Não Rhyu, se você tiver espaço no disco pode redimensionar a partição que tem o ubuntu instalado. Claro que não pode diminuir mais que o espaço livre se não perde dados.

Para evitar que perde de dados, sugiro que faça um backup total ao seu disco. Assim caso algo corra mal pode voltar exatamente para o estado original:

Quando a reduzir, o procedimento é muito simples através do Gparted. Este artigo não explica exatamente isso, mas explica coisas suficientes para você se habituar a estas coisas:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais