Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:29 Pesquisa avançada

Instalação do Ubuntu 13.04 em Dualboot com windows 7

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Instalação do Ubuntu 13.04 em Dualboot com windows 7

Mensagempor leandrohope » Dom, 22 de Setembro 2013, 12:51

Olá, tenho no meu notebook um HD 640G, particionado 100G para o SO Windows 7 e o restante para meu arquivos em geral, gostaria de saber se posso instalar o Ubuntu 13.04 em Dualboot com o HD estando divido desta maneira? se houver como gostaria de saber como, desde ja muito obrigado.

leandrohope

Re: Instalação do Ubuntu 13.04 em Dualboot com windows 7

Mensagempor nelinhoãngolano » Dom, 22 de Setembro 2013, 13:14

ola leandrohope instalar o ubuntu em dual boot na melhor que um video. ve este video acho que pode ser de grande ajuda.
https://www.youtube.com/watch?v=0nDsRRd1pF4

nelinhoãngolano

Re: Instalação do Ubuntu 13.04 em Dualboot com windows 7

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 22 de Setembro 2013, 13:20

Você pode instalar da maneira que quiser, na verdade. Aliás, na "pior" das hipóteses, você instala o Ubuntu numa partição qualquer, utilizando só essa partição. No entanto, eu sugiro sempre [que possível] a utilização de 3 partições para o Ubuntu e a quarta para o Windows (se precisar de mais, para dados por exemplos, também pode fazer).

Nesse sentido não sei bem qual é a sua dúvida, no entanto, se for ao nível de particionamento, tenho aqui um artigo que recomendo vivamente a leitura:

Aparte do particionamento, se depois quiser saber como instalar o Ubuntu 13.04 sobre as partições que criou, recomendo a leitura de um destes dois artigos que na prática servem perfeitamente para o Ubuntu 13.04:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais