Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:15 Pesquisa avançada

Instalando o Kernel 3.8 no Ubuntu e Linux Mint

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Instalando o Kernel 3.8 no Ubuntu e Linux Mint

Mensagempor rumenigue » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 0:58

Claudio, estou usando Mint 14. Sim, segui os passou que você passou. Instala tudo normal, mas ele não consegue achar a placa(No supported adapters detected). Vou continuar tentar por aqui, se conseguir eu repasso para o pessoal.

Hardware:
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI M96 [Mobility Radeon HD 4650]
01:00.1 Audio device: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RV710/730 HDMI Audio [Radeon HD 4000 series]

rumenigue

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:00

Pronto @rumenigue, é aí que está o problema: Mint 14! ;)

O Mint 14 é baseado no ubuntu 12.10. Não recomendo nem de perto usar o Ubuntu 12.10 pois tem características que a ATI ainda não preparou os drivers. Por isso, a minha recomendação, que tem tido uma taxa de sucesso que deve rondar os 90% ou 95%, é a seguinte receita: ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor rumenigue » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:08

:facepalm:

Só por que eu tinha gostado do Mint! Bom,
obrigado Claudio, vou ver o que faço aqui.
Mais uma vez obrigado.

rumenigue

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 1:11

Qualquer coisa é só perguntar! ;)

Ah e o que eu recomendei não é infalível! Infelizmente já aconteceu de não funcionar.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Elias L. Alves » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 17:36

Sempre que vou atualizar o kernel eu preciso desinstalar o virtualbox antes, senão dá erro na hora de carregar o GRUB, depois de bootar eu reinstalo novamente. Dá um erro virtual kernel modules do virtualbox. Fica a dica aí caso se deparem com o mesmo erro.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 18:53

É estranho isso que lhe acontece. Aqui nunca precisei de fazer tal coisa :|

Você instalou o VirtualBox via PPA?! É que nunca vi essa necessidade em instalação via PPA.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruicdantas » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 20:01

Caro Cláudio e restantes "gurus", tenho a seguinte máquina (http://www.toshiba.eu/discontinued-prod ... -a300-1g5/)

será que se instalar o 3.8 vai dar bola ou vai dar bota? ou seja vai ficar a funcionar benzinho ou é melhor esstar quieto?

desde já muito obrigado

abraços
ruicdantas

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 20:08

Se tudo está funcionando bem, não vejo necessidade em você instalar o kernel 3.8. Em todo o caso, se quiser realmente experimentar faça-o! Se não gostar, aquando do menu do Grub, você poderá arrancar num kernel mais antigo. ;)

Eu por exemplo, estou com um Kernel 3.2 do UBuntu 12.04 e não sinto qualquer necessidade em "evoluir" para o 3.8 ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruicdantas » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 20:13

Claudio Novais (26-02-2013, 19:08) escreveu:Se tudo está funcionando bem, não vejo necessidade em você instalar o kernel 3.8. Em todo o caso, se quiser realmente experimentar faça-o! Se não gostar, aquando do menu do Grub, você poderá arrancar num kernel mais antigo. ;)

Eu por exemplo, estou com um Kernel 3.2 do UBuntu 12.04 e não sinto qualquer necessidade em "evoluir" para o 3.8 ;)

A questão vai mais pelo facto de que a bateria (quando em Window$ - á um ano atráz) durava hora e meia e desde que instalei o ubuntu (11.10, 12.04 e agora o 12.10) só me dá para 45 minutos, com baixo nível de brilho e wireless "sem downloads" alem das vizualizações e e-mails ligeiros, além de que a web cam ás vezes não é activada (Skype, google talk, emesene, ...).
ruicdantas

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Fevereiro 2013, 20:19

Provavelmente está numa das seguintes situações: não tem os drivers instalados corretamente (se tiver uma placa híbrida, claramente o problema está aqui!); está a usar o Unity e ele é extremamente pesado, ao contrário do que muita gente diz. Eu sempre disse que o Unity é muito pesado (veja porquê aqui), mas há muita gente que diz que ele é ótimo e tal e não sei quê mais. A verdade é esta: a bateria no Unity desaparece muito rapidamente!

Soluções? Utilizar um ambiente mais leve, por exemplo o Xfce ou até o KDE:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas