Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:35 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Wardlee » Ter, 30 de Julho 2013, 18:39

Eu vou testar, não perco nada também eheh
Se não funcionar devidamente na minha máquina posso também testar o debian só por curiosidade :)
Mas estou satisfeito com o Xubuntu pela velocidade apesar de existir esse pequeno problema no momento de clicar.
Mas é estranho pois não acontece sempre é só em algumas situações.

Wardlee

Mensagempor Wardlee » Ter, 30 de Julho 2013, 19:45

Peço desculpa pelo double post, mas o Ubuntu Gnome veio dificultar imenso a minha escolha :O
Por um lado o Xubuntu com alterações fica bonito até e é extremamente rápido na minha máquina, mas peca em algumas ações em que recorro ao ecrã multi touch.
Por outro o Ubuntu Gnome é muito bonito e responde bem às ações, mas em algumas situações demora cerca de um segundo a responder ao que pretendo.
Não sei o que fazer :o
EDIT
A título de curiosidade, a bateria com Xubuntu dura cerca de 6 horas e com Ubuntu Gnome cerca de 4

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Julho 2013, 21:40

Claudio Novais (30-07-2013, 14:48) escreveu:Em todo o caso, o Gnome-Shell parece que funciona muito rápido no Debian, mas não é recomendável que você se aventure pelo debian sem ter alguma experiência no Ubuntu. Minha opinião pessoal.

Já agora, quem pode dar mais informações sobre este aspeto é o Luís Cardoso, que usa diariamente o Gnome-Shell no seu Debian! ;)

Na minha humilde opinião, o Ubuntu tende a causar alguns maus hábitos que poderão tornar a transição entre Ubuntu e Debian em enormes dores de cabeça. De lembrar, o que se faz no Debian pode-se fazer facilmente no Ubuntu, no entanto o inverso, nem sempre é verdade e poderia acabar com a estabilidade do Debian (por alguma razão o Ubuntu apresenta alguma instabilidade :p )!

Lá por ter o Gnome-shell instalado, já há uns bons meses que não lhe toco (acho que só estive duas a três semanas com ele), não gosto da maneira como o Empathy funciona, nem da posição das notificações! Passei por uma sessão Openbox e agora uso com bastante orgulho a sessão GNOME personalizada (a que outrora apelidei de My Gnome :desdentado: ).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Julho 2013, 21:42

Em todo caso, há aqui pessoal (incluindo eu) com conhecimento de Debian, por isso se tiver alguma dúvida, é só dizer! ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Ter, 30 de Julho 2013, 21:49

Debian seria capaz de rodar na minha máquina?
Quero com isto dizer, rodar rapidamente :)
EDIT
Estive a informar-me no IRC #elementary, mas a minha inexperiência fala mais alto xD
Eles recomendaram-me este link https://help.ubuntu.com/community/BootOptions e disseram para tentar isto "nomodeset" ou "xforcevesa", mas sinceramente não entendi :s
Alguem me pode explicar?
EDIT 2
Instalei o Ubuntu 12.04, roda sem qualquer problema :o
Estou extremamente confuso xD

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Julho 2013, 0:01

LOL

hahahaha, este o lado bom e mau do Linux! É que no meio de tanto fracionamento existe muitos prós mas também muitos contras no meio de tanta distribuição. O que leva sempre a este tipo de dilemas. Aliás, só para você ver, tenho já uns alguns anos de experiência em Linux e volta e meia tento sempre deixar o Ubuntu porque ando descontente com ele. No entanto, volto sempre a ele porque os prós do Ubuntu batem sempre qualquer outra distribuição.

Claro está que um dos contras do ubuntu é o peso do Unity, que claramente é mau para computadores antigos ou com poucas capacidades gráficas como é o caso do seu.

Sobre o nomodeset eu já disse para o usar várias vezes nos últimos dias em vários tópicos (acho que neste inclusive). Basicamente é um flag que se põe no boot do Ubuntu para ele não carregar módulos gráficos (substituir por processamento gráfico via processador).
E comum utilizar-se esta flag em situações em que o Ubuntu não acrranca pela PenUSB ou pelo CD. A ativação nesses casos faz-se desta maneira: viewtopic.php?f=28&t=5154#p54191
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Qua, 31 de Julho 2013, 0:03

Eu estou mesmo confuso xD
Está a funcionar mesmo bem, vou tentar instalar agora o pantheon como recomendou para ver como funciona eheh
Até estou com "medo" de voltar a formatar pois não quero perder esta velocidade ahah

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Julho 2013, 0:11

Mas qual velocidade? Do Ubuntu 12.04 com Unity?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Qua, 31 de Julho 2013, 0:16

Sim, instalei pois no IRC do elementary recomendaram para testar e olhe Claudio, estou fascinado com tamanha velocidade eheh
Claro que não é nenhum Xubuntu, mas pouco fica atrás!
Está mesmo rápido nesta minha modesta máquina e responde bem ao multi touch, por isso talvez formate e fique com este Ubuntu pois corresponde as minhas necessidades.
Tantas voltas que já demos neste tópico xD Desculpem a minha indecisão eheh
Mas como lhe disse tenho "medo" de formatar para criar as partições (seguir o tutotial do ubuntued ;) ) e perder esta velocidade por algum motivo xD

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 31 de Julho 2013, 0:24

Em primeiro lugar, fique ciente que este tipo de conversas são ótimas! É ótimo divulgar este tipo de informação, da abrangência do Linux! E a partir de agora, mesmo você tendo pouca experiência, pode já ter este tipo de conversas noutros tópicos, de sugestões de ambientes gráficos! Não tenho dúvidas que você já seja capaz de ajudar, confie em mim! ;)

QUanto ao Unity ser mais rápido no Ubuntu 12.04, deve ser algo não vulgar que está a acontecer no seu computador. É que já instalei alguns Ubuntu 13.04 em alguns computadores e o Unity mais atual é mais rápido (no entanto é preciso desligar as lentes da Amazon! que aparecem desde o Ubuntu 12.10).

Sobre você ter medo, tenho MUITAS dúvidas que uma nova formatação traga algo muito diferente. As instalações do Ubuntu não são feitas à sorte, isto não é windows :twisted: Em todo o caso, se você tem realmente medo, apresento-lhe mais uma "distribuição" que deve estar 100% no seu portfólio de conhecimento Linux: o Clonezilla. Basicamente o Clonezilla permite realizar cópias exatadas dos discos (ou partições), muito à imagem do Norton Ghost. A diferença é que é algo open-source, que funciona muito bem também e que aceita muitos sistemas de ficheiros, que parece-me que o Ghost não aceita. Para além disso os backups são comprimidos, o que é mais uma vantagem. Veja este artigo, preferencialmente o vídeo que está lá incluído, onde se demonstra todo o processo de backup e restauro:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais