Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 13:27 Pesquisa avançada

Microsoft lança documento para criticar o LibreOffice

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Microsoft lança documento para criticar o LibreOffice

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 22 de Agosto 2013, 20:57

Revoltante: Microsoft lança documento para criticar o Libre Office

A Microsoft tenta arrumar justificativas para não se usar o Libre Office

Mais uma vez a Microsoft tenta inibir o uso do Software Livre e dessa vez o alvo foi o Libre Office, a "gigante de Redmond" lançou uma documentação no site "Why Microsoft?" para mostrar o quanto "superior" o MS Office é em relação ao Libre/Open Office.

Essa imagem pode ser encontrada no site da Microsoft, escrito algo como:
"OpenOffice não funciona" ou " Não é de bom grado"

"Veja como uma escola distrital ganhou 50% a mais de produtividade 'detonando'o OpenOffice"

Será que que eles não aprenderam que se o Produto é bom ele não precisa criticar os outros para fazer sucesso? Minha mãe me ensinou esse tipo de coisa Microsoft!

Bom, na página podemos ler vários argumentos afim de detonar o Libre Office, dentre elas a crítica com a interface dizendo que o MS Office é muito mais intuitivo que o Libre, falando também sobre o suporte do mesmo, " Porque no Microsoft Office você tem suporte a hora que quiser!" além de apresentar estes, e mais alguns, argumentos no site, a Microsoft ainda lançou este documento tentando argumentar ainda mais, baixe o PDF e leia.

Argumentos e mais argumentos

Claro, algumas das afirmações tem embasamento, e algumas outras devem ir direto para o lixo, acho que apesar de muitas críticas infundadas uma que pode ser levada em conta é a questão da interface.

Não é agora que os usuários sugerem e reclamam e clamam por uma interface mais moderno do Libre Office, visto que ele ainda parece com o que era quando foi lançado e também com o Office 2003.

Ouço muitos dizerem que para fazer pequenos trabalhos o Libre Office serve, mas "quando o coisa fica séria" não tem escapatória, o negocio é o Microsoft Office.

Caros amigos, permitam-me descordar dos que pensam dessa forma, eu acho um tão equivalente ao outro, me diga algo que as empresas precisam muito fazer que o Libre não de conta. Me diga se vale pena se você comparar os recursos de um e de outro, Libre e MS Office, um ser gratuito e o outro custar o valor dos eu computador.

Pelo preço abusivo do Microsoft Office ele deveria vir com um computador de brinde!

Microsoft contra o Mundo

Não é de agora que a Microsoft tenta "pôr as mangas de fora" contra a concorrência, o problema é que o único lugar "seguro" na Microsoft é mesmo o Office por enquanto, se antes a empresa dominava vários setores de tecnologia, hoje o a história é diferente.
A Apple pode afirmar que nunca deu "tela azul" em nenhuma apresentação e pode "esfregar" o iPhone na face da Microsoft, neste momento a Google e Android dão "uma pigarreada", e o que é o Bing mesmo?

Não bastasse o Windows Phone vender menos que picolé do inverno nem com o XBox One a Microsoft conseguiu acertar ainda, tendo que "capar" muitos Add-Ons para concorrer com o PS4 que nem foi lançado, e segundo o presidente da Sony só sera depois que o XBox sair, e já considerado melhor.

E o que dizer do Skype? Os Hangouts gratuitos e sem a necessidade de um programa próprio funcionando a partir de qualquer navegador vem "fungando" no pescoço da Microsoft, então quando eu leio documentos como este que apresentamos acima eu creio que eles devem ter pensando:
"Melhor fazer algo antes que aconteça isso aqui também!"

Fonte: DioLinux

Editado pela última vez por nuno_nunes em Sex, 23 de Agosto 2013, 0:00, em um total de 1 vez.
nuno_nunes

Re: Microsoft lança documento para criticar o LibreOffice

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 21:40

Acho esta situação completamente absurda. Atacar adversários com argumentos falaciosos é tão de baixo nível que até dá pena. O LibreOffice, na minha opinião, ainda está bem atrás do MS Office, no entanto, os argumentos que eles usam são despropositados, completamente.

Aliás pelo que parece, a Microsoft deve andar a atacar em muitas frentes, ainda ontem noticiamos aqui que ela andava a propôr a remoção de links de download do OpenOffice:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor PRafael » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:03

Realmente é triste ver a Microsoft a "tentar" atingir um adversário com golpes bem baixos. Felizmente já sou "crescidinho" e uso o LibreOffice para tudo desde relatórios a apresentações...realmente ainda não senti falta de utilizar a base de dados de ambos. :upsiu: De qualquer modo...ainda existe um problema de compatibilidade entre o PowerPoint e o Impress que torna complicado usar apresentações de um e vice-versa. Mas o LibreOffice chegará lá...e tem uma vantagem enorme...é Gratuito :yeah: e tem uma comunidade de suporte fantástica.

Cumprimentos

Paulo
PRafael
----------
Netrunner OS 13.06
Asus eeePC 1011PX Ubuntu certified

PRafael

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:12

Sobre a questão do PowerPoint, você tem razão @PRafael, mas se reparar é algo bastante propositado! Os formatos fechados permitem exatamente fazer este tipo de coisas. Aliás a Microsoft faz isso entre as próprias versões do MS Office, que volta e meia têm problemas de compatibilidade!

Em todo o caso, eu não gosto de ver animações e gosto de ter a certeza que vai funcionar como quero. Nesse sentido as minhas apresentações são sempre via PDF! ;) Aliás, uso o LaTeX para as apresentações ;) Com o LateX, se se usar o pacote Beamer (que obviamente uso) até efeitos visuais podemos adicionar ao PDF! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcalm » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:49

Essa é uma atitude típica da microsoft, foi assim por toda a sua história. E pelo que nos ensina essa história ela sempre baixa o nível desse jeito quando está perdendo terreno.

marcalm

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 22 de Agosto 2013, 22:51

Desde que conheci o OpenOffice (que foi antes de conhecer o mundo Linux), passei a utilizá-lo no dia-a-dia, fosse em relatórios, em folhas de cálculo, apresentações e até para recuperar documentos feitos em M$ Office que o próprio programa se recusava a abrir (alegando corrupção do ficheiro)!

Se formos fazer a analogia apresentada, do meu ano de Licenciatura, eu era o único que usava OpenOffice, sendo que os outros usavam M$ Office. Eu fui o primeiro a terminar a Licenciatura, provando que o Slogan está errado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Agosto 2013, 23:17

marcalm (22-08-2013, 22:49) escreveu:Essa é uma atitude típica da microsoft, foi assim por toda a sua história. E pelo que nos ensina essa história ela sempre baixa o nível desse jeito quando está perdendo terreno.

Isso então é bom sinal para o LibreOffice!! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Xterminator » Qui, 22 de Agosto 2013, 23:52

Falem bem, falem mal, mas falem de mim
este é o lema da Microsoft, agora de certa forma este tiro pode sair pela culatra, pois
muitas pessoas que não tem conhecimento das alternativas, com exceção dos que usam uma cópia pirata, vão dar pelo menos uma olhadinha, pois se o software é ruim porque a Microsoft se preocupa com ele? ainda por cima de graça? podendo instalar quantas cópias forem necessárias.
Lembrando ainda que existem muitos usuários do Windows XP que à partir do ano que vem não terão nem atualizações de segurança, isto pode trazer mais alguns usuários para o linux.
Xterminator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Agosto 2013, 0:04

Xterminator (22-08-2013, 23:52) escreveu:Lembrando ainda que existem muitos usuários do Windows XP que à partir do ano que vem não terão nem atualizações de segurança, isto pode trazer mais alguns usuários para o linux.

Sem dúvida! Aliás, era preciso era ver atitudes oficiais como esta:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 23 de Agosto 2013, 21:03

Concordo com Xterminator, acho que foi uma estratégia de marketing muito ruim. A M$ precisa se modernizar ou vai cair de padrão em alguns anos. Não se vende mais PCs e notebooks como antes. Trocar o office só porque mudou a cara não convence, área de celular e tablet já era. O Marketing deve estar em desespero. Mas a verdade é que o comando dela precisa mudar ou vão rodar. O mundo não é mais o mesmo da década de 80.

marcos.vargens

Próximo

Voltar para Notícias Gerais