Revoltante: Microsoft lança documento para criticar o Libre Office
Mais uma vez a Microsoft tenta inibir o uso do Software Livre e dessa vez o alvo foi o Libre Office, a "gigante de Redmond" lançou uma documentação no site "Why Microsoft?" para mostrar o quanto "superior" o MS Office é em relação ao Libre/Open Office.
Essa imagem pode ser encontrada no site da Microsoft, escrito algo como:
"OpenOffice não funciona" ou " Não é de bom grado"
"Veja como uma escola distrital ganhou 50% a mais de produtividade 'detonando'o OpenOffice"
Será que que eles não aprenderam que se o Produto é bom ele não precisa criticar os outros para fazer sucesso? Minha mãe me ensinou esse tipo de coisa Microsoft!
Bom, na página podemos ler vários argumentos afim de detonar o Libre Office, dentre elas a crítica com a interface dizendo que o MS Office é muito mais intuitivo que o Libre, falando também sobre o suporte do mesmo, " Porque no Microsoft Office você tem suporte a hora que quiser!" além de apresentar estes, e mais alguns, argumentos no site, a Microsoft ainda lançou este documento tentando argumentar ainda mais, baixe o PDF e leia.
Argumentos e mais argumentos
Claro, algumas das afirmações tem embasamento, e algumas outras devem ir direto para o lixo, acho que apesar de muitas críticas infundadas uma que pode ser levada em conta é a questão da interface.
Não é agora que os usuários sugerem e reclamam e clamam por uma interface mais moderno do Libre Office, visto que ele ainda parece com o que era quando foi lançado e também com o Office 2003.
Ouço muitos dizerem que para fazer pequenos trabalhos o Libre Office serve, mas "quando o coisa fica séria" não tem escapatória, o negocio é o Microsoft Office.
Caros amigos, permitam-me descordar dos que pensam dessa forma, eu acho um tão equivalente ao outro, me diga algo que as empresas precisam muito fazer que o Libre não de conta. Me diga se vale pena se você comparar os recursos de um e de outro, Libre e MS Office, um ser gratuito e o outro custar o valor dos eu computador.
Pelo preço abusivo do Microsoft Office ele deveria vir com um computador de brinde!
Microsoft contra o Mundo
Não é de agora que a Microsoft tenta "pôr as mangas de fora" contra a concorrência, o problema é que o único lugar "seguro" na Microsoft é mesmo o Office por enquanto, se antes a empresa dominava vários setores de tecnologia, hoje o a história é diferente.
A Apple pode afirmar que nunca deu "tela azul" em nenhuma apresentação e pode "esfregar" o iPhone na face da Microsoft, neste momento a Google e Android dão "uma pigarreada", e o que é o Bing mesmo?
Não bastasse o Windows Phone vender menos que picolé do inverno nem com o XBox One a Microsoft conseguiu acertar ainda, tendo que "capar" muitos Add-Ons para concorrer com o PS4 que nem foi lançado, e segundo o presidente da Sony só sera depois que o XBox sair, e já considerado melhor.
E o que dizer do Skype? Os Hangouts gratuitos e sem a necessidade de um programa próprio funcionando a partir de qualquer navegador vem "fungando" no pescoço da Microsoft, então quando eu leio documentos como este que apresentamos acima eu creio que eles devem ter pensando:
"Melhor fazer algo antes que aconteça isso aqui também!"