salatieltiel (18-02-2013, 14:55) escreveu:Oh indecisão.
Em relação a compatibilidade, os programa do windows rodam certinho(sem bug ou travamento) no Ubuntu?
E as atualizações, li que são bastante todos os dias, isso é desconfortante?
E ele pode ser infectado por alguma praga virtual?
Tem antivírus que funcionam em tempo real?
Espero que eu esteja sendo enjoado e repetitivo, pois aqui vocês estão resolvendo minhas dúvidas.
Depende dos programas... Veja na lista de compatibilidade do Wine aqui: http://appdb.winehq.org/
Para saber mais sobre o Wine, pode ver este artigo:
Não há assim tantas actualizações diárias, só quando nos ausentamos por algum tempo, ou usamos mais um ou outro computador é que vemos muitas actualizações, mas diariamente não são assim tantas. Chega a ter dias em que não tem nenhuma, mesmo! Agora depende do que tenha instalado, se for aplicações em desenvolvimento e estiver a usar o seu repositório diário, aí sim, terá actualizações diárias!
Existem baixas hipóteses de infecção, já que ao ter o SO sempre actualizado isso é meio caminho para manter longe as pragas.
Já usei soluções Anti-vírus mas apenas por ter dual boot e era mais no sentido de garantir que ao passar ficheiros para Windows, vindo de outros suportes, eu não passaria também malware. Mas que eu saiba não há soluções AV de protecção activa, apenas passiva.
Relativamente às perguntas, pode fazer as perguntas todas que quiser, até é conveniente, pois está a preparar-se para lidar com algo possivelmente diferente do habitual. Há alguns utilizadores que pegam em Linux pensando que estão a usar Windows. Vêem que este não faz aquilo que pretendem e partem do princípio que o problema é do SO e não dos seus "hábitos" criados por outros SO. Por isso acho que faz muito bem em esclarecer as suas dúvidas previamente, como forma de prevenir alguns problemas.