Os três principais sistemas operacionais do mundo dos desktops são, em ordem de utilização pelos usuários, Windows, MAC OS e o Linux. Este último é cada vez mais utilizado pelos usuários e tem a vantagem de poder ser modificado livremente pela comunidade.
O Linux (Ubuntu, por exemplo) tem inúmeros programas próprios, desenvolvidos muitas vezes pelos próprios usuários. É um sistema revolucionário e muito seguro, dado que o foco dos criadores de vírus e demais malwares são a grande massa que ainda usa Windows.
Todavia, nem todas as salas de poker online disponibilizam seus softwares de modo que o usuário de Linux possa usufruir de uma boa partida de poker online. Com efeito, vamos trazer aqui uma alternativa a esse problema para que quem tenha Linux instalado no computador possa jogar com todo o comodismo e tranquilidade que as principais salas de poker da internet oferecem.
A principal alternativa para os usuários do sistema é um software chamado “WINE”. Embora seja um acrônimo para “Wine Is Not an Emulator” o que o wine faz, na prática para o usuário é justamente isso: emular um sistema operacional no outro. O WINE tem versões para MAC OS e para o Linux. No caso, vamos falar da versão para Linux, como é óbvio.
Como funciona?
Como exemplo, vamos utilizar o software da Poker Stars, que funciona muito bem com WINE. A Poker Stars é a sala com mais usuários do mundo, então é um exemplo interessante para usarmos. Você deve fazer o download gratuito do software ou instalar o wine via repositórios. Depois, fazer o download do software da Poker Stars e coloca-lo na pasta de Windows do Wine. Pronto! É só abrir o .exe do Poker Stars dentro dessa pasta mencionada e desfrutar de uma das maiores salas de poker do mundo.
Concluindo: não é porque você não usa Windows que precisa estar vinculado eternamente a ele. O Linux tem várias vantagens; e o Wine é um software que ajuda a aproveitar ao máximo esses bônus – como, por exemplo, jogar poker online.
não consigo fazer o download do wine