stalin_icon

Commander Stalin é um jogo soviético de estratégia em tempo real (RTS). O jogo enquadra-se na guerra entre antiga União Soviética comandada por Stalin contra o exército nazi. O jogador é o Stalin e controla o estado que tentará vencer o exército nazi. Para isso o jogador terá de desenvolver o seu estado em termos de tecnologia e recursos de forma a ter um exército suficientemente forte para vencer o inimigo.


Este jogo é muito semelhante ao jogo “Command & Conquer Red Alert” e, tal como ele, permite ao utilizador passar excelentes momentos a defrontar as tropas adversárias. Para além disso, este jogo é totalmente livre, ao contrário do Red Alert.

Commander Stalin

Instalação

Na verdade, não existe nenhuma instalação do jogo. O utilizador apenas tem que descompactar o ficheiro que faz download e depois apenas tem de o executar. Como pode ser cansativo ter de ir à pasta e executar sempre pelo terminal, ainda explico como fazer um atalho no Menu Principal do Gnome para abrir o jogo.

Commander Stalin

Para começar, comece por fazer download do ficheiro que tem o jogo, clicando aqui. Deve guardá-lo numa localização apropriada pois será nesse sítio que ele será sempre executado. De seguida, clique na tecla da direita do rato em cima do ficheiro e clique em “Extrair aqui” para o descompactar.

A descompactar o ficheiro do jogo

E pronto, neste momento já tem o jogo “instalado” e poderá executá-lo através da consola. Para tal, abra a consola na pasta resultante da descompactação e escreva o seguinte:

./cstalin

A executar o jogo

Caso dê erro de permissão negada ao executar o ficheiro, então deve escrever o seguinte para visar o ubuntu que esse ficheiro é executável:

chmod +x cstalin


Gostou do jogo? Então o melhor é criar um atalho no Menu Principal do Gnome. Comece por clicar na tecla direita do rato em cima do menu e escolha a opção “Editar Menu“, de seguida, na nova janela, seleccione a secção de jogos e clique no botão “Novo Item“. Na nova janela deve preencher conforme as informações do jogo, ou seja, no Nome escreva “Commander Stalin”, no Comando deve clicar no botão “Navegar” e escolher o ficheiro intitulado “cstalin” que se encontra na pasta descompactada. E, por fim, no Comentário pode escrever algo sobre o jogo, por exemplo “Jogo RTS soviético”.

A adicionar atalho ao menu principal

Depois de fazer isto terá acesso ao jogo através do menu principal do Gnome.


Referências:

Homepage do Commander Stalin;
Command & Conquer Red Alert – Wikipedia.

1.145 Respostas ate agora.

  1. These may be symptoms of very serious heart or lung problems. ,

  2. Patients continued on dexmethylphenidate [u]taking cipro with allegra d[/u] showed a implicitly geriatric greener renegotiation of policy over complexions who received placebo.

  3. Symptoms of ohss include shocky pelvic pain, writingabsorbing of the sulfas or legs, preferable [u]difference between zocor and lopid[/u] and swelling, amiodaronesee of breath, catagory gain, popular parotitis output, diarrhea, masked nausea, and vomiting.

  4. allegra effects on blood sugar ,

  5. Marcos Paulo diz:

    Não posso negar que os gráfico são baixos, Mais lembra muito o Command & Conquer Red Alert que é um jogo Clássico que eu joguei muitas madrugadas quando tinha internet discada em casa. ehheheheh

    Não podemos esquecer as nossas origens, principalmente dos jogos.
    ehehhe

    Muito bom o post.

    Valeu.

    Marcos Paulo

  6. Scofield diz:

    Também não gostei do ambiente gráfico. Nesta altura jogos destes são um insulto comparados com os do Windows…

  7. Ola Cláudio,

    Estou adicionando este maravilhoso post sobre este jogo, e meu Portal Ubuntu Games.

    Parabéns, esta muito bem explicado, só acrescentarei com um Video de Demonstração. E se der empacoto para “.deb” este jogo.

    Ate mais!
    .-= Carlos Donizete (Coringao)´s last blog ..Postal 2 – Share The Pain =-.

  8. Amy diz:

    Fiquei desapontada com os gráficos, são muito rudimentares… :(

  9. Cláudio Novais diz:

    Olá Cleiton,

    O link está no artigo no segundo parágrafo do tópico “Instalação”.

    Abraço.

  10. Cleiton diz:

    Kd o link para download?

Deixe um comentario