Dodecaedro rômbico de atalhos Inkscape

Na sequência dos últimos artigos de “fim de semana”, onde apresentamos sólidos geométricos que são referências rápidas, hoje apresentamos-lhe mais para que você possa imprimir e fazer para ter na sua secretária.

No artigo de hoje, apresentamos-lhe um poliedro mais complicado que os anteriores, um Dodecaedro rômbico, porque é relativo a atalhos/comandos do Inkscape. Uma vez que este programa contém um conjunto vasto de atalhos, foi necessário utilizar um modelo com mais faces.

Esta referência rápida será certamente algo muito útil para quem está a começar a utilizar o Inkscape e ainda não conhece os atalhos. Conhecer os atalhos neste tipo de programas é extremamente útil para que a produtividade seja aumentada. Ao você conhecer os atalhos consegue realizar operações a uma velocidade drasticamente superior, pois evita ter de aceder aos menus.


dodecaedro-ubuntued2O Dodecaedro rômbico apresentado hoje foi construído, mais uma vez, pelo Anderson Henrique, que nos apresenta uma excelente solução para aprender rapidamente os atalhos do Inkscape. Mais uma vez o Anderson disponibiliza não só um ficheiro PDF que você pode mandar imprimir, mas também disponibiliza o ficheiro SVG, onde você pode editar à vontade, livremente.

Como ocorreu nos artigos anteriores, o sólido geométrico está pronto para ser impresso numa folha A4 e inclui a legenda para que você saiba onde cortar, onde dobrar e onde colar. O procedimento é extremamente simples, no entanto, se você tiver curiosidade, pode ver no vídeo seguinte toda a construção (a versão longa pode ser vista aqui):

 

Dodecaedro rômbico de atalhos Inkscape

Tal como referido, você tem duas hipóteses de download, ou através do ficheiro PDF, onde apenas precisa de abrir e mandar imprimir, ou então através do ficheiro SVG, onde você precisa de ter o Inkscape instalado para poder visualizar com 100% de compatibilidade:

 

Deixe um comentario


Pesquisar


Publicidade

  • Forum Do Ubuntued
  • Ubuntu Dicas
  • Ubuntu-BR-SC
  • Tomates Podres
  • Servidores com Ubuntu desde 5$ do mês
  • Anuncie no Ubuntued!