Há dias anunciamos um dos primeiros grandes jogos (de alto investimento) para Linux e hoje temos o prazer de anunciar mais um jogo onde a quantidade de fãs é consideravelmente grande. Falamos do jogo Football Manager 2014, que dá a possibilidade de gerir a 100% uma equipa de futebol, desde a compra de jogadores às táticas de jogos, passando claro pelas condições físicas de cada jogador da equipa.
O Football Manager é extremamente completo, provavelmente o melhor dentro do seu nicho, e agora está disponível para pré-venda para Linux, nomeadamente para o Ubuntu. Os utilizadores podem desde já fazer a compra deste jogo que promete funcionalidades muito importantes ao nível de multi-plataforma.
Para além da excelente notícia que é um jogo como estes estar também disponível para o Ubuntu, ainda existe um conjunto bem interessante de novidades para este jogo. A melhor novidade é o facto de que o jogo estará disponível facilmente através da Steam e portanto você ao fazer a pré-compra irá receber em primeira mão quando o jogo for publicado.
Ao você comprar o jogo, você não está a escolher nenhuma plataforma, o que significa que você poderá instalar o Football Manager 2014 no Ubuntu, ou no Windows ou até no MacOS. O melhor disto tudo é que o progresso do jogo será sincronizado e portanto você poderá jogar no Ubuntu e se precisar poderá continuar o jogo no Windows, o que é uma ideia muito importante para quem necessita do Dual-boot (Windows+Ubuntu).
Relativamente a esta nova versão, o Football Manager 2014, como é óbvio há muitas novidades, começando claro pela base de dados atualizada. O motor de jogos, onde se pode acompanhar o jogos tridimensionalmente recebeu várias melhorias, começando pela renderização 3D melhorada, inteligência artificial também recebeu novos ajustes, algo que não só se poderá ver nos movimentos dos jogadores como também na própria interação/reação dos jogadores.
As funcionalidades de definição de táticas também foram reformuladas e a compra e venda de jogadores está mais realista, nomeadamente no que toca a contactos. Similarmente, a interação com jogadores e staff da equipa também foi melhorada. Para finalizar, a interface foi também reformulada e o sistema de notícias também recebeu alterações.
A “pior” parte desta notícia é o preço. O jogo não é gratuito, como é óbvio neste tipo de jogos com alto investimento, e está a um preço de 50€ em pré-venda no steam (link abaixo). O jogo deverá ser publicado ainda em 2013.
Requisitos mínimos:
Apesar de ser um “simples” jogo de gestão de jogadores, como ele tem um motor 3D que mostra os jogos de futebol a decorrer, ele acaba por necessitar de algumas capacidades 3D. Deste modo, os requisitos mínimos são os seguintes:
- Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 LTS Linux
- Processador: Intel Pentium 4 Intel Core/AMD Athlon 1.8GHz+
- Memoria: 1 GB RAM
- Gráficos: NVidia GeForce 7300 GT ou AMD Radeon HD 2400 Pro ou Intel HD 3000/4000 128MB VRAM
- Disco: 3 GB de espaço livre
Vídeo promocional
Muito boa a noticia, é um do únicos jogos que eu jogo no computador. Muito bom saber disso.
/ !!!
O meu jogo preferido!!!
Vai Linux! Vai Ubuntu! :-D