Esta semana a Google disponibilizou a nova versão do seu browser, o Google Chrome 27. Esta nova versão conta com habituais correções de bugs e com algumas novidades interessantes. A novidade que se destaca é claramente o anúncio da velocidade de navegação que passou a ser 5% mais rápida. Saiba porquê e atualize já o seu Ubuntu para receber esta atualização!
A Google tem uma forma de existir muito interessante relativamente aos seus projetos. Já não é a primeira vez (e certamente não será a última) que a Google promete pagar aos hackers que descobrirem brechas e apresentarem as soluções. Ora, praticamente em todas as versões do Google Chrome isso acontece e esta não foi exceção.
A Google pagou um total de US$ 14,633.70 aos desenvolvedores que descobriram 3 brechas de segurança. Quer isto dizer que é muito importante que você atualize o mais rápido possível o seu Ubuntu para receber esta nova atualização. Para receber a atualização, basta abrir o Atualizador do Ubuntu e simplesmente instalar as recomendações que lá aparecerem, tal como pode ver pela imagem abaixo:
No final da atualização reinicie o Google Chrome para começar a utilizar esta nova versão. Deve ter em atenção que o Google Chrome por padrão costuma ficar ligado mesmo quando fecha todas as janelas. Essa situação já foi referida neste link. Ora se isso acontecer de certeza que você quando voltar a abrir o Google Chrome ainda vai ter a versão antiga. Terá de fechar completamente todos os serviços do Google Chrome. Se você não tem muita experiência nesse ramo, simplesmente reinicie a sessão do Ubuntu e quando abrir o Google Chrome verá que este já é o Google Chrome 27. Como poderá saber isso? Entre neste link e deverá ver algo semelhante à imagem abaixo:
Relativamente às novidades do Google Chrome 27, a Sync FileSystem API foi melhorada para que haja um melhor sincronismo com o Google Drive, ficando os ficheiros guardados numa estrutura de dados (invisível fora do Google Chrome) podendo estes ser manipulados através da API de ficheiros em HTML5.
Uma das maiores novidades desta versão 27 está no facto de que é prometido que as páginas passarão a ser apresentadas, em média, 5% mais rápidas. A percentagem parece ser curta, no entanto, se pensarmos um pouco, o Google Chrome já carregava as páginas de forma extraordinariamente rápida, por isso 5% já é algo muito bom! Atenção, esta melhoria não está relacionada com a conexão à Internet, por isso se você tiver uma Internet lenta, provavelmente vai continuar a ter.
Por fim, este Google Chrome 27 traz algumas melhorias generalizadas bem interessantes, nomeadamente o sistema preditivo foi melhorado, o corretor ortográfico também, bem como a omnibox (a caixa de texto onde você digita o URL e as pesquisas).
No meu 13.04 quando estou escutando algum cast ou música em um player em flash, ao pausar e retornar o sim fica um pouco acelerado, alguma ideia?
no meu 13.04 tanto o chrome quanto o chromium estavam com um problema em relação a sites do google
ficava mto lento, youtube não carregava nada, porem no firefox estava td normal…
alguem sabe algo sobre isso ??
Eu tenho o Chromium com essa mesma versão. Também é 5% mais rápido?
É possível que tenha essas modificações. O Google Chrome normalmente é desenvolvido sobe a forma de chromium e refinado sobe a forma de Google Chrome.
Já agora, como instalou a versão 27 do chromium?
Agora estou no Windows, mas tenho o Arch no Magalhães com o OpenBox, fiz um update ao sistema e actualizou para esta versão.
Ficou disponível hoje:
i686Extrachromium27.0.1453.93-1The open-source project behind Google Chrome, an attempt at creating a safer, faster, and more stable browser2013-05-22
Pois, mas Arch é um sistema bastante mais interessante que o ubuntu nestes aspetos, de últimos pacotes. Por vezes fico muito triste ao ver que o Ubuntu é o mais usado mas falha redondamente nestes aspetos :\
Cara, como instalou ?
Aqui o Chromium é o 25.0.1364.160 e o Ubuntu 13.04 fala que não tem nada para atualizar….
Vou dar uma dica que funciona para alguns programas.
Eu usava o KMyMoney no Ubuntu 12.04 e a versão que estava nos repositórios era antiga e havia uma mais recente nos repositórios do Ubuntu mais novo. Então eu descarreguei o .Deb desse repositório, junto com as dependências que o programa precisava e instalei no meu Ubuntu 12.04. Funcionou tudo bem. Pode ser que funcione para outros programas.