Gnome-Shell 3.6.3A equipa de lançamentos do GNOME e Florian Mullner anunciaram a disponibilização de uma atualização do Gnome-Shell e do Mutter na versão 3.6.3. Esta atualização corrige bugs importantes e disponibiliza traduções. Espera-se então que nas próximas horas esta nova versão fique disponível para os utilizadores do Ubuntu 12.10, pelos repositórios oficiais do Ubuntu.

O ambiente GNOME, também chamado de Gnome-Shell, tem ganho muitos novos utilizadores pela sua enorme flexibilidade e pelas excelentes funcionalidades que aumentam drasticamente a produtividade dos utilizadores. O seu desenvolvimento tem sido feito de forma muito regular nos últimos tempos e a velocidade deste ambiente está cada vez melhor. Por isso, continue a ler e conheça as melhorias desta versão do Gnome-Shell 3.6.3.

 

Novidades no Shell 3.6.3

Os bugs corrigidos são de ferramentas importantes. A primeira anunciada foi da ferramenta de gravação, que fazia com que os vídeos não estavam gravados corretamente e a duração também não era bem calculada, fazendo com que todos os vídeos mostrassem apenas 1 segundo de duração.

O outro bug é da tela de bloqueio que, ao pressionar Esc, a sessão de login desapareceria e mostrava uma tela cinza, impossibilitando o login. Agora o Shell não permite mais esta situação enquanto se está realizando o login.

Notificações no Gnome-ShellForam melhoradas as configurações em “Brilho e bloqueio” para bloquear o sistema depois de um tempo, pois não ocorria o bloqueio depois do tempo determinado.

O maior bug de todos foi, finalmente, corrigido. O painel de mensagens (ou notificações) desapareceria ao utilizar a notificação do Empathy, principalmente utilizando o recurso de chat através da própria notificação.

 

Novidades no Mutter 3.6.3

O Mutter é o gerenciador de janelas do Gnome-Shell, equivalente ao Compiz para o antigo Gnome e Unity. Dois bugs foram corrigidos. O primeiro era ligado diretamente à janelas maximizadas, que ficavam “pulando” de monitor a monitor quando utilizava-se o recurso de “dual monitor”. O segundo bug corrigia algumas janelas que ficavam pretas ao serem redirecionadas.

 

Quando estará disponível?

Ainda não há previsão de empacotamento da Canonical para o Quantal ou o Raring, mas em breve esta atualização estará disponível. Entretanto, caso você seja aventureiro e queira compilar por meio do código fonte, ele está disponível aqui.

 

Referências

 

7 Respostas ate agora.

  1. Allison diz:

    Tomara que pare os Bugs, que por sinal me deixam de cabeça quente, travam muito a interface. To usando o KDE e amando a estabilidade, mas gosto muito do Gnome Shell e queria ver ele bem estável.

  2. tadeu filipini diz:

    como configurar os efeitos no GNOME 3 ?
    aqui é ubuntu 12.10 quantal ..GNOME 3.6

    • tadeu filippini diz:

      Desculpe-me não havia visto o teu artigo :
      Como instalar a Gnome-Shell e como adicionar extensões
      tadeu
      p.s. aqui no " ccsm " não aparece " Desktop Cube " . Não há essa opção !!!

  3. Alvin diz:

    Eu estou quase que totalmente satisfeito com o KDE, mas, depois que eu baixei o Fedora par ver como estava o Gnome, estou praticamente decidido a mudar para ele, por conta de que o KDE não trava a manipulação dos itens da área de trabalho.
    Quando sair o Ubuntu Gnome Final não tenho duvidas que vou para ele, ou mesmo eu instale essa versão pelo repo oficial.

  4. @c42759 diz:

    Eu reconheço os BUGS corrigidos pelo Mutter 3.6.3, sem dúvida no unity eram muitos chatos, mas sendo assim, não me terei de preocupar mais :D

Deixe um comentario


Pesquisar


Publicidade

  • Forum Do Ubuntued
  • Ubuntu Dicas
  • Ubuntu-BR-SC
  • Tomates Podres
  • Servidores com Ubuntu desde 5$ do mês
  • Anuncie no Ubuntued!